Assinar

Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA

Buscar

Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA

Frente de negócios se baseia em estrutura que ajuda clientes a ampliarem soluções em inteligência artificial autônoma


9 de outubro de 2024 - 10h59

Como uma ampliação de parceria, a Accenture e a Nvidia criaram um grupo de negócios global voltado para ajudar empresas a escalarem suas soluções de inteligência artificial. Com isso, os clientes poderão estabelecer bases para funcionalidades de IA autônomas usando o Accenture AI Refinery, que permite a criação de modelos LLM personalizados com a coleção Llama 3.1, da Meta, de modelos disponíveis abertamente.

Parceria entre Accenture e Nvidia

Accenture e Nvidia ampliam parceria em IA (Crédito: Divulgação)

Lançada em julho deste ano, a Accenture AI Refinery, utiliza toda a pilha de inteligência artificial da Nvidia – incluindo AI Foundry, AI Enterprise e Omniverse. Dessa forma, será possível avançar em diferentes áreas, como reinvenção de processos, formação de novas formas de trabalho, simulação impulsionada por IA e IA soberana.

Segundo a Accenture, esse trabalho com a Nvidia se torna ainda mais relevante diante do crescimento expressivo das demandas por inteligência artificial generativa (genAI). Essas necessidades do mercado, para se ter uma ideia, impulsionaram US$ 3 bilhões em reservas da consultoria multinacional, conforme informações referentes ao recente encerramento do ano fiscal.

A estrutura AI Refinery estará disponível em todas as plataformas de nuvem públicas e privadas. Além disso, se integrará de forma contínua com outros grupos de negócios da companhia para acelerar a IA em todo o ecossistema SaaS e em nuvem.

Accenture e IA

A IA autônoma é apontada pelas duas companhias como a próxima fronteira da genAI, devido ao salto que poderá ocorrer nos níveis de produtividade e crescimento. Esses sistemas podem agir com base na intenção do usuário, criar fluxos de trabalho e tomar ações apropriadas com base em seu ambiente. Tudo isso em substituição ao prompt feito por um humano.

O investimento, ainda de acordo com a Accenture e Nvidia, terá apoio de mais de 30 mil profissionais que receberão treinamento globalmente para, assim, implementarem os serviços juntamente com os clientes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público