Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA
Frente de negócios se baseia em estrutura que ajuda clientes a ampliarem soluções em inteligência artificial autônoma
Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA
BuscarAccenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA
BuscarFrente de negócios se baseia em estrutura que ajuda clientes a ampliarem soluções em inteligência artificial autônoma
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 10h59
Como uma ampliação de parceria, a Accenture e a Nvidia criaram um grupo de negócios global voltado para ajudar empresas a escalarem suas soluções de inteligência artificial. Com isso, os clientes poderão estabelecer bases para funcionalidades de IA autônomas usando o Accenture AI Refinery, que permite a criação de modelos LLM personalizados com a coleção Llama 3.1, da Meta, de modelos disponíveis abertamente.
Lançada em julho deste ano, a Accenture AI Refinery, utiliza toda a pilha de inteligência artificial da Nvidia – incluindo AI Foundry, AI Enterprise e Omniverse. Dessa forma, será possível avançar em diferentes áreas, como reinvenção de processos, formação de novas formas de trabalho, simulação impulsionada por IA e IA soberana.
Segundo a Accenture, esse trabalho com a Nvidia se torna ainda mais relevante diante do crescimento expressivo das demandas por inteligência artificial generativa (genAI). Essas necessidades do mercado, para se ter uma ideia, impulsionaram US$ 3 bilhões em reservas da consultoria multinacional, conforme informações referentes ao recente encerramento do ano fiscal.
A estrutura AI Refinery estará disponível em todas as plataformas de nuvem públicas e privadas. Além disso, se integrará de forma contínua com outros grupos de negócios da companhia para acelerar a IA em todo o ecossistema SaaS e em nuvem.
A IA autônoma é apontada pelas duas companhias como a próxima fronteira da genAI, devido ao salto que poderá ocorrer nos níveis de produtividade e crescimento. Esses sistemas podem agir com base na intenção do usuário, criar fluxos de trabalho e tomar ações apropriadas com base em seu ambiente. Tudo isso em substituição ao prompt feito por um humano.
O investimento, ainda de acordo com a Accenture e Nvidia, terá apoio de mais de 30 mil profissionais que receberão treinamento globalmente para, assim, implementarem os serviços juntamente com os clientes.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público