Comunicação
Alexa reforça conexão com o público brasileiro
Filmes criados pela AlmapBBDO reforçam a relação da assistente virtual com o dia a dia dos consumidores locais
Alexa reforça conexão com o público brasileiro
BuscarAlexa reforça conexão com o público brasileiro
BuscarFilmes criados pela AlmapBBDO reforçam a relação da assistente virtual com o dia a dia dos consumidores locais
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2023 - 16h51
Ingrid Guimarães estrela campanha da Alexa criada pela AlmapBBDO (Crédito: Reprodução)
Atualizada em 27/09, às 11h44
Para destacar como a Alexa está presente no dia a dia dos brasileiros, a Amazon lança a campanha que reforça a relação dos consumidores nacionais com a sua assistente virtual. Para isso, a AlmapBBDO criou uma série com oito filmes que destacam as funcionalidades da ferramenta.
A comunicação traz Ingrid Guimarães como protagonista e aposta no bom-humor para mostrar como os brasileiros usam a assistente virtual, com o conceito “Pede pra Alexa”. A estratégia será 100% digital, com veiculação no YouTube e plataformas da Meta, além das redes sociais da marca e peças no Globo.com.
Esse foi o primeiro trabalho da agência voltado para a Alexa. No entanto, a AlmapBBDO já era responsável pela comunicação do Prime Video.
Compartilhe
Veja também
Produtoras in-house em agências: de onde vem a demanda?
Agências explicam as necessidades por trás da criação das produtoras internas, que foram alvo de questionamentos por parte da Apro
Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil
Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências