Comunicação

AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu

i 21 de novembro de 2024 - 14h44

Contas estavam com David (Burger King), Africa (Popeyes) e Dentsu (Subway)

A AlmapBBDO venceu a concorrência promovida pela Zamp, para concentrar em uma única agência o atendimento de todas as suas marcas: Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway.

Também participaram da disputa, iniciada no mês passado, a David, que atende Burger King; a Africa, que cuida de Popeyes; e a Dentsu, responsável por Subway. A Starbucks estava sem agência, até então.

Com a consolidação de todas as suas marcas em uma única parceira, a Zamp pretende crescer a sua relevância em compra de mídia, posicionando-se como um dos maiores anunciantes do segmento de fast food.

“Não faz sentido ter agências diferentes. Cada uma das quatro marcas tem seu público e ocasiões de consumo”, disse o vice-presidente de marketing da empresa, Igor Puga, na ocasião da abertura da concorrência. Recentemente, ele ampliou sua equipe com as contratações de Giulia Queiroz, ex-sócia da Suno United Creators, e Leonardo Martins, ex-superintendente de marketing do Santander.