Apple lembra que toda ideia começa com uma página em branco
Campanha narrada pela primatologista Jane Goodall, que faleceu neste mês, celebra ideias criadas com Macbooks
Com informações do Ad Age

“Great Ideas Start on Mac” celebra ideias que começaram com a ajuda de um Macbook (Crédito: Reprodução/YouTube)
A Apple apresenta, nesta segunda-feira, 20, uma nova plataforma global de comunicação para o Mac, marca de notebooks da big tech.
Narrado pela primatologista Jane Goodall, que faleceu neste mês, aos 91 anos, o filme reforça uma mensagem simples, mas verdadeira: toda histórias apaixonantes, cada invenção que move um indivíduo e cada ideia que alguém gostaria de ter tido, começaram do nada.
Ou, mais especificamente, com a tela de um Mac em branco, com o cursor piscando, aguardando a primeira palavra ser digitada. Criado pela TBWA\Media Arts Lab, o comercial exibe exatamente essa cena, enquanto o espectador ouve a locução de Jane, acompanhada pela trilha composta por Emile Mosseri.
Na sequência, o que se vê é uma série de frames de criadores acompanhados de seus Macbooks durante o processo de desenvolvimento de suas ideias. Alguns deles são conhecidos, como Alice Wong, ativista à frente do Disability Visibility Project, e Bruce Strickrott, engenheiro marítimo.
A direção do comercial, que será veiculada na TV e no out-of-home (nos EUA), no YouTube e nas redes sociais, é de Mike Mills, da MJZ.
“Essa campanha celebra a parte mais misteriosa e difícil de uma grande ideia – sua origem: como algo é criado do nada, de um canvas em branco. É notável quantas das grandes ideias do mundo começaram com um Mac. Esse trabalho aclama essas ideias e todos que tentam fazer mais delas”, afirma Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da Apple.
Veja o filme: