Comunicação

Apple lembra que toda ideia começa com uma página em branco

Campanha narrada pela primatologista Jane Goodall, que faleceu neste mês, celebra ideias criadas com Macbooks

i 20 de outubro de 2025 - 14h02

Com informações do Ad Age

Apple

“Great Ideas Start on Mac” celebra ideias que começaram com a ajuda de um Macbook (Crédito: Reprodução/YouTube)

A Apple apresenta, nesta segunda-feira, 20, uma nova plataforma global de comunicação para o Mac, marca de notebooks da big tech.

Narrado pela primatologista Jane Goodall, que faleceu neste mês, aos 91 anos, o filme reforça uma mensagem simples, mas verdadeira: toda histórias apaixonantes, cada invenção que move um indivíduo e cada ideia que alguém gostaria de ter tido, começaram do nada.

Ou, mais especificamente, com a tela de um Mac em branco, com o cursor piscando, aguardando a primeira palavra ser digitada. Criado pela TBWA\Media Arts Lab, o comercial exibe exatamente essa cena, enquanto o espectador ouve a locução de Jane, acompanhada pela trilha composta por Emile Mosseri.

Na sequência, o que se vê é uma série de frames de criadores acompanhados de seus Macbooks durante o processo de desenvolvimento de suas ideias. Alguns deles são conhecidos, como Alice Wong, ativista à frente do Disability Visibility Project, e Bruce Strickrott, engenheiro marítimo.

A direção do comercial, que será veiculada na TV e no out-of-home (nos EUA), no YouTube e nas redes sociais, é de Mike Mills, da MJZ.

“Essa campanha celebra a parte mais misteriosa e difícil de uma grande ideia – sua origem: como algo é criado do nada, de um canvas em branco. É notável quantas das grandes ideias do mundo começaram com um Mac. Esse trabalho aclama essas ideias e todos que tentam fazer mais delas”, afirma Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da Apple.

Veja o filme: