Comunicação
Avon apresenta as “mulheres que olham a vida de frente”
Com MC Carol, Candy Mel e Bruna Linzmeyer, marca apresenta novas linhas de maquiagem e reforça discurso de liberdade feminina
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Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 15h52
Desde o final de semana, as cantoras MC Carol, Candy Mel e a atriz Bruna Linzmeyer estão aparecendo juntas na nova campanha da Avon, que visa promover a nova máscara de cílios da empresa, a Avon Supreme. Mais do que a apresentação de um novo produto, o trio também traz consigo a missão de dar continuidade a um discurso que a marca tomou para si desde 2015: o da valorização da força e da autoestima feminina por meio da diversificação da beleza. A campanha foi assinada pela J.Walter Thompson.
“A Avon tem em sua essência a defesa de causas femininas e a democratização da beleza. O conceito desta campanha e a escolha das personagens está em linha com nosso posicionamento ‘Beleza que Faz Sentido’, adotado em 2015. Trazer três mulheres com personalidades e rotinas de beleza diferentes é justamente para mostrar que o produto pode e deve ser usado de formas diferentes”, analisa Marise Barroso, vice-presidente de marketing da Avon.
A escolha das três protagonistas também foi direcionada pelo comportamento e posicionamento que essas mulheres adotam em seu dia a dia. Candy Mel é uma cantora transexual que acabou se tornando porta-voz de temas relacionados à questão de gênero. A funkeira MC Carol é conhecida pelas músicas que combatem o machismo e enaltecem a autoestima feminina. E a atriz Bruna Linzmeyer também passou a defender a liberdade afetiva após ter exposto na mídia seu relacionamento com uma cineasta. “São mulheres que lideram suas trajetórias, enfrentam seus desafios e olham sua vida de frente, o mesmo conceito da campanha”, conta Marise.
Por enquanto, a participação do trio está atrelado ao lançamento das linhas de máscara para cílios e batons Supreme. A VP de marketing, no entanto, não descarta a continuidade do trabalho com as celebridades. “Estamos muito felizes com a escolha destas porta-vozes e essas são mulheres que gostaríamos de manter perto da marca”, revela.
Sobre a evolução da abordagem do empoderamento feminino e da valorização das mulheres, a executiva frisa a importância de a marca entrar no tema sem querer assumir protagonismo da causa. “Não se colocar como protagonista de uma causa é a melhor forma de não esvaziá-la e realmente como contribuir com a evolução do discurso. Acompanhar nossa base de perto e as mudanças sociais é o que vai nos garantir relevância”, destaca Marise.
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