Betnacional celebra o futebol e carreira de Galvão Bueno
Campanha faz parte dos compromissos da empresa com jogo responsável e traz mensagens educativas

Galvão Bueno e torcedores brasileiros celebram o Dia do Futebol em campanha da Betnacional (Crédito: Reprodução)
A Betnacional estreou neste fim de semana a campanha que trabalha o conceito “nunca é só futebol”. O filme é estrelado por Galvão Bueno, embaixador da marca, e torcedores apaixonados de locais como São Paulo, Acre e Recife.
A comunicação, desenvolvida internamente, com apoio da Meiuca, valoriza histórias reais, espontâneas e comoventes, por meio dos relatos, celebram o dia do futebol, comemorado no último sábado, 19, e homenageiam a carreira de Galvão, uma das vozes do esporte nacional.
Segundo Alvaro Garcia, CMO da Flutter Brazil, empresa que gerencia a Betnacional, é essencial para a casa de apostas esportivas marcar presença nesse momento, tendo em vista que a data reforça a identidade da marca com o esporte, além de ser uma oportunidade perfeita para homenagear os torcedores e celebrar o papel do futebol como patrimônio afetivo do Brasil.
“O Dia do Futebol é uma data simbólica que vai além da celebração esportiva, representa orgulho nacional, memória afetiva e uma forte conexão emocional com o torcedor. O lançamento nesse contexto amplia o alcance e a conexão com o público, em um momento em que a atenção ao futebol está naturalmente elevada, principalmente considerando o retorno da principal divisão do futebol nacional e uma rodada com clássicos regionais e marcando exatamente um ano até a final da Copa do Mundo de 2026”, diz.
Betnacional reforça compromisso com o Jogo Responsável
Além disso, a iniciativa integra os compromissos da marca com o Jogo Responsável, que, segundo Garcia, levanta uma bandeira da Betnacional e do setor regulado que precisa ser reforçado.
O CMO afirma que todas as comunicações da empresa incluem orientações claras sobre limites de apostas, uso de ferramentas como a autoexclusão e referências às parcerias com entidades especializadas, como a Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo (EBAC) e o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR).
“O Jogo Responsável é um pilar crucial de relacionamento com nosso usuário durante toda sua experiência e relação com a marca. A campanha especificamente reforça que apostar deve ser uma forma de diversão — nunca uma profissão — e coloca o torcedor no centro da narrativa, sem promessas de ganhos fáceis”, avalia.
A estratégia de comunicação é focada nas redes sociais, será dividida em cortes com conteúdo audiovisual que privilegia a identificação do público com as histórias que refletem a conexão do torcedor com o esporte. A comunicação será reforçada com uma oferta de Super Odds especiais para o período, conectando emoção e produto de forma integrada.