Comunicação

Braskem escolhe Artplan como agência de publicidade

Empresa quer reforçar seu posicionamento e destacar a inovação e a sustentabilidade como pilares essenciais

i 2 de abril de 2025 - 12h59

Crédito: joa Souza / shutterstock

Crédito: joa Souza / shutterstock-

A Artplan anuncia a conquista da conta de Braskem, ficando responsável pelas estratégias integradas de publicidade da companhia. Com a mudança, a petroquímica quer reforçar seu posicionamento no mercado e destacar a inovação, os biopolímeros e a sustentabilidade como pilares essenciais da empresa.

Além disso, a Braskem busca um olhar estratégico para a companhia, consolidando e impulsionando sua imagem no cenário nacional e internacional.

Desde 2022, a conta da companhia esteve na Publicis Brasil. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou um processo de concorrência com sete agências participantes, além da Artplan. Dark Kitchen Creatives, Fbiz, Ginga, Magenta e 11:11, estavam cotadas.

A decisão aconteceu, pois, para este ano, estão previstas somente campanhas publicitárias pontuais, o que exigirá a alteração do modelo de fee para a remuneração por projetos.