Braskem inicia processo de concorrência
Agências como Artplan, Fbiz, Dark Kitchen Creatives e Magenta estão participando da disputa; participação da Publicis, atual agência, está pendente
Agências como Artplan, Fbiz, Dark Kitchen Creatives e Magenta estão participando da disputa; participação da Publicis, atual agência, está pendente
Isabella Lessa
14 de fevereiro de 2025 - 14h06
Nota atualizada em 19/02 às 10h56
Braskem está selecionando uma nova agência (Crédito: Caio/Adobe Stock)
A Braskem está promovendo uma concorrência por sua conta publicitária, do qual estão participando oito agências, entre as quais Artplan, Dark Kitchen Creatives, Fbiz, Ginga, Magenta e 11:11.
Desde 2022, a conta da companhia está na Publicis Brasil, que ainda está avaliando sua participação no processo.
Segundo Ana Laura Sivieri, chief marketing officer (CMO) da Braskem, a relação com a agência comandada pela managing director Gabriela Borges foi proveitosa para ambas as partes. O que motivou a atual concorrência é uma mudança no planejamento de comunicação da companhia.
Para este ano, estão previstas somente campanhas publicitárias pontuais, o que exigirá a alteração do modelo de fee para a remuneração por projetos.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima