Campanhas da Semana: comunicação para aguçar os sentidos
Bradesco Seguros investe em memórias para se conectar com as marcas, enquanto Kicaldo destaca valor emocional que o sabor do feijão traz
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Meio & Mensagem
18 de outubro de 2024 - 14h53
Bradesco Seguros destaca a importância de criar lembranças. Por meio da campanha “Memórias”, criada pela AlmapBBDO, a seguradora conta a história de pessoas que se encontraram e continuam construindo as suas narrativas juntas.
Já Kicaldo fala sobre o valor emocional do sabor que o feijão traz para as pessoas. O filme criado pela Ampla Comunicação reforça o produto como um item de tradição e de união na mesa dos brasileiros.
O Boticário conta com Cleo Pires como protagonista do filme que apresenta a fragrância de Sexy Cherry. A AlmapBBDO foi a responsável pelo desenvolvimento da peça publicitária, que traz o conceito “Provoque seu lado doce e explosivo”.
Enquanto isso, Itaipava tem Ivete Sangalo para apresentar a nova identidade visual da cerveja. O filme criado pela WMCcann explora o mote “A sede do brasileiro pede. Itaipava”.
Zerezes usa inteligência artificial (IA) para criar ilusões de ótica, mostrando lentes no espaço sideral. A comunicação criada pela Cccaramelo visa questionar o preço das lentes de grau.
Com criação da DPZ, o Governo de São Paulo apresenta a campanha “Chama o VAR”. O intuito da comunicação é lembrar a população que, em caso de dúvidas em relação às vacinas, as pessoas podem recorrer ao site oficial da instituição.
Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) traz Fabio Porchat para alertar e informar sobre golpes que podem ser aplicados por internet ou telefone. A criação foi responsabilidade da NCC_1701.
O Ministério da Saúde, por meio de filme criado pela Nacional Comunicação, mostra que, com dez minutos por semana, pode-se criar o hábito de promover ações que podem combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
A Globo se une ao Instituto Rodrigo Mendes, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em uma campanha que amplia a conversa sobre do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
A Purpple cria a campanha “Green Card dos seus Investimentos” para a Avenue. Composta por três filmes, as peças publicitárias querem conectar o público com a importância da segurança na carteira de investimentos.
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