Comunicação

Campanhas da Semana: marcas aceleram no marketing automotivo

Enquanto a BYD provoca concorrência em campanha, a Ford exalta potência e design do novo Mustang Dark Horse

i 24 de outubro de 2025 - 14h07

A BYD estreia campanha em provocação a Volkswagen, após seu modelo Dolphin Mini apresentar um índice de desvalorização menor que o Polo, da montadora alemã. O filme, idealizado pela agência We, utiliza o esporte Polo como forma de referenciar a concorrente sem mencioná-la.

O Ford Mustang Dark Horse estreia na América do Sul através de campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo. O filme, intitulado “A obsessão nunca descansa”, valoriza a velocidade e alto desempenho do modelo, além de seu design esportivo.

A The Ordinary apresenta a “The Periodic Fable”, uma tabela científica que transforma expressões populares do marketing de beleza em elementos fictícios. Criada pela Uncommon Creative Studio, a campanha critica o uso de termos que prometem resultados sem comprovação científica.

A AstraZeneca lança o terceiro vídeo da série “Pode ser HPP”, em parceria com o Castelo Rá-Tim-Bum. A campanha, idealizada pela Playfirst, traz os personagens Nino e Pedro em uma conversa educativa sobre a Hipofosfatasia.

A Drogaria Araújo lança a campanha “Tem Araújo para tudo”, que reforça a presença da marca em diferentes momentos da vida dos clientes. Criada em parceria com a agência Lápis Raro, a iniciativa apresenta o novo reposicionamento da rede mineira.

A Allianz Seguros estreia a campanha “Vivendo o melhor” em parceria com a Warner Bros. Discovery. Em formato de série documental, a iniciativa  mostra como a comunidade pode transformar vidas e gerar impactos positivos. A criação é da iD\TBWA.

Em comemoração ao Halloween, a Serasa Experian transforma os medos dos empreendedores em monstros derrotáveis. Criada pela Oliver, a campanha apresenta as soluções oferecidas pela datatech para clientes.

Em parceria com a Ampfy, a Bauducco e a Fini lançam a campanha “Assustador de bom”, que se inspira em filmes de terror clássicos para apresentar novos produtos. A produção aposta em efeitos e tramas duvidosas, se conectando com o público através do humor.


Em campanha criada com inteligência artificial, a Ticket anuncia que seus cartões agora podem ser cadastrados em carteiras digitais. Idealizada pela Euphoria Creative, a iniciativa brinca com a ideia do que é real e do que é feito com IA.

A Brastemp e a Finish estreiam a campanha “Não continue trabalhando depois do trabalho”, que alerta para a sobrecarga doméstica após um dia de trabalho. Criada pela BETC Havas, a iniciativa busca reposicionar a lava-louças no imaginário coletivo.

A Smart Fit lança uma boy band fictícia em nova campanha assinada pela Milà. No filme, os Flashback Fit Boys apresentam um hit criado especialmente para anunciar a promoção que resgata o preço da mensalidade de 2009: R$ 49,90.


Em parceria com Ana Castela, a Vivo lança o single “A um 5G de você”, que destaca a velocidade oferecida pela operadora. Criada pela Africa, a campanha também conta com um videoclipe inspirado na estética dos fashion films.

O Planeta Atlântida completa 30 anos de existência e, em celebração, lança a campanha “O sentimento não muda”, que traduz o vínculo do festival com diferentes gerações de fãs. A criação é feita in-house.

A Buser aposta em uma narrativa sensorial com ASMR em nova campanha produzida pela Juicy House Filmes e Juicy Sound. A iniciativa tem como objetivo impulsionar viagens de verão ao despertar o desejo dos consumidores.


A Caf lança o documentário “A nova economia do engano”, em parceria com a Prosa Press. A peça aborda a crescente crise de confiança digital, fenômeno que ganhou força com o uso antiético da inteligência artificial.