Comunicação
Campanhas da Semana: mensagens de esperança para o novo ano
Veja os trabalhos de Duolingo, Sebrae, SumUp e outras marcas, lançados nos últimos dias
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Com a chegada de 2022, as mensagens para o início do novo ciclo ficam fortes e evidentes nas comunicações das marcas. Seja para marcar um recomeço ou a renovação das esperanças, como é o caso da comunicação de início de ano da Nestlé. Por isso, muitos anunciantes apostam em mensagens inspiradoras para iniciar a conexão com seus clientes.
Esse é o caso da Duolingo, que em sua campanha traz Viih Tube e Suzana Vieira contando suas resoluções de início de ano, e uma delas é para quem quer aprender um novo idioma. O filme está nas redes sociais das atrizes, e foi criado pela Jotacom.
Já o Sebrae aposta em uma mensagem de otimismo e perseverança para a sua campanha de início de ano. O filme traz o conceito “A força do empreendedor brasileiro” e fala dos dias que vem pela frente para fazer as coisas darem certo. A nova/sb foi a agência responsável pela criação.
A SumUp inicia uma série de filmes para 2022 que têm como foco o medo que alguns brasileiros têm de empreender, a “empreendofobia”. O objetivo da marca é incentivar os consumidores a ter mais prosperidade nos negócios para os próximos meses. A empresa conta com vídeos explicativos, filmes curtos no estilo “pegadinha”, atendimento via WhatsApp e música.
Alice Braga estrela a campanha da D4U USA, que fala a respeito dos serviços imigratórios prestados pela empresa. A mensagem fala sobre recomeços e vida nova. O filme foi produzido pela Arizona.
A poesia “Soneto da Felicidade”, de Vinicius de Moraes, é a temática da campanha da Orfeu, que apresenta a linha de Cafés Especiais da marca. O filme apresenta o microlote que homenageia o cantor e compositor, reforçando o café como parte da cultura nacional. A CP+B é a agência responsável pela criação.
Com Rodrigo Faro como protagonista e o mote “Quem não aproveita, dança”, a Americanas lança campanha para divulgar a maior liquidação da marca. O apresentador fará, ainda, uma live com a Jojo Toddynho. A campanha foi criada pela WMcCann.
Com o embaixador Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e os filhos, a Simparic anuncia o novo produto para tratamento dos pets. A campanha criada pela Rino Com terá desdobramentos rádio, TV, materiais em pontos de venda, mídia online e off-line, além de out of home.
Com criação da FCB Brasil, a Flash Benefícios, apresenta a sua primeira campanha nacional para mostrar a flexibilidade das diversas funcionalidades e benefícios do cartão da marca.
A Play FC lança a edição 2022 da campanha “Bolas do Bem”, que incentiva a doação de sangue em hemocentros pelo Brasil. Para esse ano, a inciativa conta com o apoio da Sky e a comunicação criada pela Wonderland.
Com criação da AlmapBBDO, produzido pela O2 Filmes e com trilha da Jamute, marca de refrigerantes Fys, estreia campanha para se reposicionar perante o mercado, e para apresentar a sua nova fórmula com 50% menos açúcar que a concorrência. A campanha será veiculada no ambiente digital com desafios no Tiktok e ativação com influenciadores e Tv por assinatura.
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