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CCRJ apresenta projetos de 2012

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Comunicação

CCRJ apresenta projetos de 2012

Entre as iniciativas está o lançamento de mais um anuário Melhor do Rio, que teve a última edição em 2009; entidade conta com 10 patrocinadores e apoiadores


13 de abril de 2012 - 8h50

O CCRJ – Clube de Criação do Rio de Janeiro – está trabalhando a todo vapor para colocar em campo os projetos agendados para acontecerem este ano. Entre eles, está o lançamento de mais um anuário Melhor do Rio, que está programado para acontecer em outubro, após três anos sem a produção de um livro com os melhores trabalhos criativos do mercado carioca. Esta e outras iniciativas só estão sendo possíveis por conta de uma série de patrocínios e apoios que o clube garantiu. Record, ESPM, Band Rio, Nova Onda, ,MTV, Silence, Republica, Margarida, Nuts Locomotyva e Microwave são os parceiros que estão ajudando a viabilizar estas ações.

“Temos uma gama bastante significativa entre apoios e patrocínios, nem todos dão dinheiro, mas muitos ajudam com apoio. Com este bom empurrão que estamos recebendo, estamos conseguindo viabilizar o que já implementamos no ano passado e fazer coisas novas”, conta Eduardo Almeida, presidente do CCRJ. Sobre o anuário Melhor do Rio, o presidente do Clube de Criação aponta novidades. “Estamos formatando novas categorias, revendo os processos. Teremos um evento de lançamento no Rio programado para acontecer em outubro”, conta.

Pela primeira vez, o Clube promoverá o projeto Parque de Ideias, que acontecerá no Parque Lage. “Será um evento inspirador, com pessoas de todas as áreas, que inspirem e ajudem criativos a abrirem as cabeças”, conta. Além desta iniciativa, o CCRJ promoverá uma ação de cunho social em parceria com a ESPM. “Estamos formatando um projeto para capacitar pessoas de comunidades pacificadas para criarem campanhas de apoio ao turismo durante a Copa e as Olimpíadas”, fala.

Além destas iniciativas, também está garantida uma nova edição do Clube do Futuro, projeto que ajuda estudantes a se colocarem no mercado. “Já fizemos no ano passado quando disponibilizamos 52 vagas e vamos fazer novamente. Como estamos investindo na economia criativa, não trabalhamos apenas com vagas de diretores de arte e redatores, a criatividade não está só nas agências, engloba produtoras, etc. Já na edição passada tivemos vagas para produtoras e empresas de design, entre outras”, conta.

Almeida lembra que a atual diretoria está há um ano e quatro meses a frente do Clube e que em 2011 os projetos da entidade começaram a serem reeditados e as dívidas sanadas. “Estamos tendo que reconstruir o CCRJ. É o começo de um trabalho que precisará ter continuidade. Teremos uma eleição em dezembro e nossa intenção é trazer o mercado mais para próximo do Clube até lá. Queremos ele volte a desejar o CCRJ. E que o CCRJ volte a representá-lo. Que seja conhecido como uma entidade boa, que ajuda a fomentar e desenvolver os talentos do nosso mercado”, conclui. 

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