CCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta

Buscar

CCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta

Buscar
Publicidade

Comunicação

CCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta

37º Anuário dá ainda 6 prêmios para a campanha Pôneis Malditos, da Lew'LaraTBWA para Nissan


4 de setembro de 2012 - 8h30

O encerramento do novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, na noite de segunda-feira, 3, consagrou a F/Nazca S&S como a grande vencedora da 37ª edição do Anuário do CCSP. Ao todo, a agência conquistou 38 Estrelas (8 Ouros, 12 Pratas e 18 Bronzes), das quais 19 foram para a Nike, cliente que acaba de trocar a agência pela Wieden + Kennedy São Paulo (leia mais aqui). Também foi a vencedora do prêmio especial Estrela Verde, concedida a melhor campanha beneficente e entregue para “Vá de Galinha”, da F/Nazca S&S para a Fundação SOS Mata Atlântica.
 
A AlmapBBDO aparece em segundo no ranking, com 18 troféus (2 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes). A Ogilvy somou 1 Ouro, 3 Pratas e 3 Bronzes. A agência foi a vencedora da Estrela Preta, categoria estreante no Anuário do CCSP que tem por objetivo premiar campanhas que levam o mercado um passo além do que se cria atualmente e ajuda a indicar o futuro da indústria da comunicação. O case que garantiu o reconhecimento foi "Cartas esquecidas do Papai Noel", para a Coca-Cola, que levou o bom velhinho a entregar presentes a adultos que enviaram cartas 40 anos antes, e não haviam obtido respostas (assista videocase abaixo, em inglês). 

A Lew’Lara\TBWA, por sua vez, viu consagrado seu case "Pôneis Malditos", ganhador de 3 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes, incluíndo os Ouros nas categorias TV/Cinema e Filmes para outras telas. Com isso, a agência encerra o 37º Anuário com 4 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A Nissan, por sua vez, foi escolhida Anunciante do Ano.
 
 Também foram premiadas: JWT (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Ouro e 2 Bronzes); Y&R (1 Ouro e 1 Bronze); 9ine (1 Ouro); Loducca (2 Pratas e 2 Bronzes); Leo Burnett Tailor Made (2 Pratas e 1 Bronze); Giovanni+DraftFCB (1 Prata e 1 Bronze); a mineira Filadelfia (1 Prata); Publicis (1 Prata); a gaúcha Bonaparte (1 Prata); Santa Clara (2 Bronzes); Age Isobar (1 Bronze); e a paranaense CCZ (1 Bronze).

wraps
Confira abaixo a lista de vencedores da terceira e última noite de premiação Os cases premiados nas duas primeiras noites do prêmio podem ser conferidos aqui.  
  
Prêmio Especial Estrela Preta
"As cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
  
Prêmio Especial Estrela Verde
"Vai de Galinha", da F/Nazca S&S para Fundação SOS Mata Atlântica

Anunciante do Ano
Nissan

Categoria Mídia Exterior/Ambiente
  

Ouro
"A estrela do Flamengo", da 9ine para Duracell
  
Prata
"A máquina que vende dinheiro", da AlmapBBDO para Peixe Urbano
"Live jukebox", da Bonaparte pra Converse

Bronze

"Tapete grafite", da F/Nazca S&S para Nike
"Ação lambe lambe Baladas/Clínica", da F/Nazca S&S para Nike 
  
Categoria Integrada
  
Ouro
  Curiosismo, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bronze
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
  
Categoria TV e Cinema
  

Ouro
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
  
Prata
"Byafra", da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
"Vício", da F/Nazca S&S para Nike

Bronze
"El Bigotech", da Ogilvy para Coca-Cola
"Bebê", da AlmapBBDO para Volkswagen
"Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
  
Categoria TV e Cinema low budget

Bronze
"Caneta", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
  
Categoria Filmes para outras telas
  

Ouro
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA
  
Prata
"As cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
"Loving you", da Ogilvy para Burger King

Bronze
"Antes e depois", da F/Nazca S&S para Nike

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência