CCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta
37º Anuário dá ainda 6 prêmios para a campanha Pôneis Malditos, da Lew'LaraTBWA para Nissan
CCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta
BuscarCCSP: F/Nazca lidera e Ogilvy leva Estrela Preta
Buscar37º Anuário dá ainda 6 prêmios para a campanha Pôneis Malditos, da Lew'LaraTBWA para Nissan
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2012 - 8h30
O encerramento do novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, na noite de segunda-feira, 3, consagrou a F/Nazca S&S como a grande vencedora da 37ª edição do Anuário do CCSP. Ao todo, a agência conquistou 38 Estrelas (8 Ouros, 12 Pratas e 18 Bronzes), das quais 19 foram para a Nike, cliente que acaba de trocar a agência pela Wieden + Kennedy São Paulo (leia mais aqui). Também foi a vencedora do prêmio especial Estrela Verde, concedida a melhor campanha beneficente e entregue para “Vá de Galinha”, da F/Nazca S&S para a Fundação SOS Mata Atlântica.
A AlmapBBDO aparece em segundo no ranking, com 18 troféus (2 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes). A Ogilvy somou 1 Ouro, 3 Pratas e 3 Bronzes. A agência foi a vencedora da Estrela Preta, categoria estreante no Anuário do CCSP que tem por objetivo premiar campanhas que levam o mercado um passo além do que se cria atualmente e ajuda a indicar o futuro da indústria da comunicação. O case que garantiu o reconhecimento foi "Cartas esquecidas do Papai Noel", para a Coca-Cola, que levou o bom velhinho a entregar presentes a adultos que enviaram cartas 40 anos antes, e não haviam obtido respostas (assista videocase abaixo, em inglês).
A Lew’Lara\TBWA, por sua vez, viu consagrado seu case "Pôneis Malditos", ganhador de 3 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes, incluíndo os Ouros nas categorias TV/Cinema e Filmes para outras telas. Com isso, a agência encerra o 37º Anuário com 4 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A Nissan, por sua vez, foi escolhida Anunciante do Ano.
Também foram premiadas: JWT (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Ouro e 2 Bronzes); Y&R (1 Ouro e 1 Bronze); 9ine (1 Ouro); Loducca (2 Pratas e 2 Bronzes); Leo Burnett Tailor Made (2 Pratas e 1 Bronze); Giovanni+DraftFCB (1 Prata e 1 Bronze); a mineira Filadelfia (1 Prata); Publicis (1 Prata); a gaúcha Bonaparte (1 Prata); Santa Clara (2 Bronzes); Age Isobar (1 Bronze); e a paranaense CCZ (1 Bronze).
Confira abaixo a lista de vencedores da terceira e última noite de premiação Os cases premiados nas duas primeiras noites do prêmio podem ser conferidos aqui.
Prêmio Especial Estrela Preta
"As cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
Prêmio Especial Estrela Verde
"Vai de Galinha", da F/Nazca S&S para Fundação SOS Mata Atlântica
Anunciante do Ano
Nissan
Categoria Mídia Exterior/Ambiente
Ouro
"A estrela do Flamengo", da 9ine para Duracell
Prata
"A máquina que vende dinheiro", da AlmapBBDO para Peixe Urbano
"Live jukebox", da Bonaparte pra Converse
Bronze
"Tapete grafite", da F/Nazca S&S para Nike
"Ação lambe lambe Baladas/Clínica", da F/Nazca S&S para Nike
Categoria Integrada
Ouro
Curiosismo, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Bronze
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Categoria TV e Cinema
Ouro
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Prata
"Byafra", da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
"Vício", da F/Nazca S&S para Nike
Bronze
"El Bigotech", da Ogilvy para Coca-Cola
"Bebê", da AlmapBBDO para Volkswagen
"Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Categoria TV e Cinema low budget
Bronze
"Caneta", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Categoria Filmes para outras telas
Ouro
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA
Prata
"As cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
"Loving you", da Ogilvy para Burger King
Bronze
"Antes e depois", da F/Nazca S&S para Nike
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA