Com Brino, Guaraná Antarctica recria comercial dos anos 90
Brino, embaixador da marca, protagoniza releitura de comercial que apresenta origens da bebida na Amazônia

Brino visita a capital do guaraná, Maulés, no Amazonas, para mostrar ao público as origens do Guaraná Antarctica (Crédito: Divulgação)
Na década de 1990, Guaraná Antarctica apresentou, em um filme publicitário, a origem do fruto que dá nome e sabor ao refrigerante.
Trinta anos depois, a marca revisita a campanha e, mais uma vez, suas origens amazônicas com “Sabor Original do Brasil”, criada pela CP+B.
No comercial, o criador de conteúdo Brino, um dos embaixadores da marca, vai até Maulés, no Amazonas, considerada a capital nacionado do guaraná, para conhecer o processo de cultivo e a rotina dos produtores locais de guaraná.
A marca da Ambev se relaciona com a região desde 1962, por meio de iniciativas que visam proteger e fortalecer a agricultura local.
Recentemente, a companhia ampliou o viveiro de mudas da Fazenda Santa Helena e a expectativa é que mais de cem mil unidades sejam produzidas e doadas para a comunidade até 2026, gerando renda para mais de 1,5 mil famílias da região.