Comunicação
Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala
Vídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21
Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala
BuscarConar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala
BuscarVídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21
Bárbara Sacchitiello
22 de maio de 2024 - 6h05
Comercial com o ex-ator Kid Bengala foi retirado do ar pelo anunciante após ter recebido muitas críticas nas redes sociais (Crédito: Divulgação)
Embora tenha ficado no ar por apenas um dia, a campanha do Burger King com o ator Kid Bengala, lançada em fevereiro, foi alvo de julgamento pelo Conselho de Ética do Conar nessa terça-feira, 21.
Veiculado nas redes sociais do Burger King, o vídeo, que mostrava o ex-ator de filmes adultos fazendo diversos trocadilhos sobre o sanduíche, foi algo de diversas críticas nas plataformas digitais.
Em resposta à repercussão, o próprio anunciante e a Jotacom, agência responsável pela campanha, optaram por tirar o vídeo do ar.
Em comunicado, o Burger King afirmou, na época, que removeu a postagem para não ampliar as discussões e polarização.
Embora o Burger King tenha tirado o comercial do ar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo para analisar o teor da campanha e a postura do anunciante e agência.
Como acontece geralmente nos processos de avaliação do Conar, o processo acaba sendo julgado cerca de dois ou três meses depois de sua abertura.
Nessa terça-feira, 21, os membros do Conselho de Ética decidiram pelo arquivamento do processo, ou seja, pelo encerramento do caso sem punição às partes envolvidas.
Em algumas decisões, é comum o Conselho de Ética recomendar a alteração da campanha. Porém, como o vídeo já havia sido retirado do ar, houve somente a decisão pelo arquivamento do processo.
Compartilhe
Veja também
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix
Suck My Chic inaugura escritório em Paris
Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência