Comunicação

Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

Vídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21

i 22 de maio de 2024 - 6h05

 

Conar Kid Bengala

Comercial com o ex-ator Kid Bengala foi retirado do ar pelo anunciante após ter recebido muitas críticas nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

Embora tenha ficado no ar por apenas um dia, a campanha do Burger King com o ator Kid Bengala, lançada em fevereiro, foi alvo de julgamento pelo Conselho de Ética do Conar nessa terça-feira, 21.

Veiculado nas redes sociais do Burger King, o vídeo, que mostrava o ex-ator de filmes adultos fazendo diversos trocadilhos sobre o sanduíche, foi algo de diversas críticas nas plataformas digitais.

Em resposta à repercussão, o próprio anunciante e a Jotacom, agência responsável pela campanha, optaram por tirar o vídeo do ar.

Em comunicado, o Burger King afirmou, na época, que removeu a postagem para não ampliar as discussões e polarização.

Conar arquiva processo sobre campanha do Burger King

Embora o Burger King tenha tirado o comercial do ar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo para analisar o teor da campanha e a postura do anunciante e agência.

Como acontece geralmente nos processos de avaliação do Conar, o processo acaba sendo julgado cerca de dois ou três meses depois de sua abertura.

Nessa terça-feira, 21, os membros do Conselho de Ética decidiram pelo arquivamento do processo, ou seja, pelo encerramento do caso sem punição às partes envolvidas.

Em algumas decisões, é comum o Conselho de Ética recomendar a alteração da campanha. Porém, como o vídeo já havia sido retirado do ar, houve somente a decisão pelo arquivamento do processo.