Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

Buscar

Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

Vídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21


22 de maio de 2024 - 6h05

 

Conar Kid Bengala

Comercial com o ex-ator Kid Bengala foi retirado do ar pelo anunciante após ter recebido muitas críticas nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

Embora tenha ficado no ar por apenas um dia, a campanha do Burger King com o ator Kid Bengala, lançada em fevereiro, foi alvo de julgamento pelo Conselho de Ética do Conar nessa terça-feira, 21.

Veiculado nas redes sociais do Burger King, o vídeo, que mostrava o ex-ator de filmes adultos fazendo diversos trocadilhos sobre o sanduíche, foi algo de diversas críticas nas plataformas digitais.

Em resposta à repercussão, o próprio anunciante e a Jotacom, agência responsável pela campanha, optaram por tirar o vídeo do ar.

Em comunicado, o Burger King afirmou, na época, que removeu a postagem para não ampliar as discussões e polarização.

Conar arquiva processo sobre campanha do Burger King

Embora o Burger King tenha tirado o comercial do ar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo para analisar o teor da campanha e a postura do anunciante e agência.

Como acontece geralmente nos processos de avaliação do Conar, o processo acaba sendo julgado cerca de dois ou três meses depois de sua abertura.

Nessa terça-feira, 21, os membros do Conselho de Ética decidiram pelo arquivamento do processo, ou seja, pelo encerramento do caso sem punição às partes envolvidas.

Em algumas decisões, é comum o Conselho de Ética recomendar a alteração da campanha. Porém, como o vídeo já havia sido retirado do ar, houve somente a decisão pelo arquivamento do processo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também