Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala
Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

Kid Bengala foi convidado para estrelar a campanha “exagero”, do Burger King; caso será avaliado pelo Conar (Crédito: Reprodução
A campanha de Burger King com Kid Bengala, que gerou polêmica nas redes sociais e foi retirada do ar pela própria marca, será julgada pelo conselho de ética do Conar.
A reportagem de Meio & Mensagem apurou que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo para analisar o comercial, que recebeu muitas críticas do público nas redes sociais pelo fato de usar o ex-ator de filmes adultos.
O comercial faz parte da campanha Exageros e foi criado pela Jotacom. O filme fazia trocadilhos entre Kid Bengala e a promoção de dois sanduíches Whopper pelo valor de R$ 25.
Ainda que o próprio anunciante tenha retirado o comercial do ar, o Conar abre o processo para analisar a conduta da marca e da agência bem como para fixar jurisprudência para o caso.
Não há, ainda, uma data definida para o julgamento da campanha.
Repercussão negativa da campanha de Burger King com Kid Bengala
Lançado na quarta-feira, 14, o vídeo foi postado nas redes sociais de Burger King e do ator e acabou sendo tirado do ar no dia seguinte.
Em comunicado, o Burger King afirmou que removeu a postagem para não ampliar as discussões e polarização.
A Jotacom, agência responsável pela campanha, disse que a ideia era, de forma bem-humorada, fazer trocadilhos para o público prioritário da marca (jovem-adultos) e criar interações leves e divertidas.