Concorrência da Prefeitura tem privatização como tema
Agências interessadas em disputar a verba da administração municipal terão de criar campanha sobre os benefícios da transferência do Bilhete Único à iniciativa privada
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Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2017 - 10h20
Na próxima segunda-feira, 22, a Prefeitura de São Paulo receberá os envelopes com as propostas das agências interessadas em disputar a sua verba de comunicação, estimada em R$ 100 milhões para os primeiros 12 meses de contrato, conforme já havia sido antecipado em consulta pública.
A administração municipal irá selecionar duas agências, que ficarão responsáveis por todas as campanhas publicitárias e ações de comunicação da administração do prefeito João Doria.
Como briefing para a concorrência, a Prefeitura pediu às agências interessadas que criassem um plano de campanha para mostrar aos cidadãos os benefícios da privatização do Bilhete Único, ressaltando como a transferência da gestão à iniciativa privada poderia colaborar com o aumento da segurança do sistema de transporte e, ao mesmo tempo, aliviar as despesas da Prefeitura. “A campanha precisa deixar claro no planejamento e nas peças de execução, que a concessão da gestão do Bilhete Único facilitará a vida das pessoas e custará menos a elas, em impostos, permitindo, com isso a melhoria do transporte e de outros serviços públicos”, pede a Prefeitura, no edital.
Atualmente, a conta publicitária municipal é atendida pela Nova/sb e pela Lua Propaganda que devem participar do processo de concorrência. Após a entrega dos envelopes, uma comissão irá avaliar as propostas técnicas e os preços propostos pelas agências participantes.
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