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Comunicação

Crianças ganham destaque nas campanhas em outubro

Conheça os trabalhos lançados por marcas como Kapo, Bradesco, Samsung e iFood


13 de outubro de 2021 - 15h59

O Dia das Crianças, celebrado neste semana, faz com que os pequenos ganhem protagonismo em várias ações publicitárias lançadas nessa época. Algumas marcas também aproveitam o momento para chamar a atenção de causas sociais ou mesmo para prestar homenagens em relação à data.

Esse é o caso da Kapo, a marca de bebidas que pertence ao grupo Coca-Cola, que trouxa em sua campanha o poder de inspiração das crianças. O filme conta a história do muralista Davi e sua filha Íris, e como eles se conectam através da arte.

Do mesmo modo, o Bradesco se uniu ao grupo Palavra Cantada para o lançamento da campanha “Roda dos Porquês”, que traz questionamentos com o intuito de contemplar os pilares da plataforma Aliados pelo Respeito, movimento do banco para discutir, interna e externamente. O filme foi criado pela Publicis, e está sendo veiculado nos canais digitais da marca.

Já a Samsung decidiu apostar nos games para aproximar pais e filhos. A campanha criada pela Cheil convida Aroldo, pai da Giulia, e Claudia, mãe do Davi, para jogar o novo League of Legends: Wild Rift. O filme destaca, também, os equipamentos da marca, que são utilizados para realizar as partidas da versão mobile do game, desenvolvida pela Riot Games.

https://www.youtube.com/watch?v=4nSd5FrJ_Xc

Ainda no universo gamer, o iFood entrega uma experiência para os fãs de GTA, conectando o mundo real ao virtual. Os consumidores poderão pedir lanches e combos colecionáveis da Lanchonete Avalanche, que originalmente fica localizada na Cidade Alta, principal servidor do jogo.

A DPZ&T apresenta a campanha #RespeitoAoTempo criada para a Nescafé com o objetivo de apresentar o novo integrante da linha de cafés especiais da marca. O filme apresenta uma reflexão sobre o tempo e como ele se reflete na produção de café.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de consultoria, a Falconi reposiciona a sua marca para harmonizar a tradição com a modernidade do mercado. A empresa traz como seu principal desafio ser mais inclusiva e sustentável, gerar valor compartilhado.

Já a Marisa decidiu aproveitar o mês de outubro para falar sobre prevenção e cuidado com o câncer de mama. A marca convida as mulheres a se conhecerem e fazerem o autoexame, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. As peças que trazem mulheres falando sobre os cuidados foram criadas pela Africa.

Com a volta gradual dos eventos e  do turismo, a Decolar estreou uma campanha que visa estimular que as pessoas “abram as portas” para novos destinos de viagem.

https://www.youtube.com/watch?v=OJ9BvLH4KQ4

Com uma temática mais positiva, Johnnie Walker lançou campanha global para inspirar as pessoas a “Seguir em Frente” rumo a um futuro mais positivo. As peças são embaladas por músicas como “Walk this Way”, do Run DMC com o Aerosmith, “These Boots Are Made for Walking”, na versão com Loretta Lynn, e “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed e foram desenvolvidas com estratégia para TV e digital.

https://www.youtube.com/watch?v=0TlpDQjqB1k

Com mote “Quem é o seu rochedo?”, a Prudential traz de volta o rochedo, símbolo da marca, para a nova campanha global que busca reforçar ideais de força e resiliência que cada um encontrou durante esses tempos de instabilidade e incerteza.

A atriz Priscila Fantin e a jornalista Daiana Garbin fazem parte da campanha “Falar pode mudar tudo”, da Libbs, que busca combater o preconceito e incentiva a fala como prevenção ao suicídio.

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