É oficial: Soko torna-se Droga5 São Paulo
Depois de ter sido adquirida pela Accenture Song em maio, agência aposenta marca que a originou, apresenta nova identidade visual e reformula board
Depois de ter sido adquirida pela Accenture Song em maio, agência aposenta marca que a originou, apresenta nova identidade visual e reformula board
Isabella Lessa
7 de novembro de 2024 - 11h43
Nota atualizada às 12h10
Em pé, da esquerda para a direita: Renata, Larissa, Brisa, Belinky e Simi; sentados, da esquerda para a direita: Gabriela, Ana, Limberti e Ziggy (Crédito: Divulgação)
Após um período de transição, durante o qual assinou como Soko/Droga5 São Paulo, a Soko adota, a partir desta quinta-feira, 7, a marca Droga5 São Paulo como nome oficial.
Com isso, a marca fundada por Felipe Simi e Pedro Tourinho em 2015 deixa de existir.
Junto à mudança do nome, a agência apresenta uma identidade visual repaginada, ilustrada em um showreel (veja ao final desta nota), e um novo quadro de liderança.
Além de Simi, CEO e creative chairperson, e Brisa Vicente, coCEO, compõem o board de lideranças Felipe Belinky, COO e ex-sócio da Soko, Ana Cortat, chief strategy officer, Diego Limberti, chief design officer, Gabriela Rodrigues, chief impact officer, Larissa Kubo, chief production officer, Rafael Ziggy, chief creative officer, e Renata Cintra, chief business officer.
Em maio, a Accenture Song oficializou a compra da Soko, que havia sido noticiada por Meio & Mensagem em dezembro de 2023, no intuito de fortalecer a operação brasileira da Droga5 São Paulo.
Com a compra, a agência passou a ter uma equipe de 250 pessoas e, além da conta da Netflix, incrementou o portfólio de clientes já atendidos pela Soko, que inclui contas como Spotify, Unilever, Guaraná Antarctica, Beck’s e Riachuelo.
No momento, a Droga5 São Paulo está na disputa por parte da verba do Santander ao lado da CP+B. O resultado deve ser comunicado ainda este ano.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima