Edelman expande operações na América Latina
Agência de relações públicas inicia as operações no Peru a partir do segundo semestre, sob o comando da gerente geral Carolina Palacios
Agência de relações públicas inicia as operações no Peru a partir do segundo semestre, sob o comando da gerente geral Carolina Palacios
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 14h04
Ex-executiva da Burson, Carolina Palacios, assume como gerente geral da Edelman Peru (Crédito: Divulgação)
Há 30 anos na América Latina, a Edelman expande a atuação na região com um escritório no Peru. Hoje, possui operações na Argentina, Colômbia, México e Brasil. Carolina Palacios, que até maio deste ano foi presidente da Burson na América do Sul na Burson ( resultado da fusão entre BCW e Hill & Knowlton), assume a posição de gerente geral da nova empresa.
A companhia afirma que o movimento é reflexo do compromisso com o potencial do mercado latino-americano. Apesar da novidade, a Edelman trabalha com clientes peruanos há mais de 15 anos, mas agora passa a promover talentos e expertises locais.
Do escritório localizado em Lima, o time da Edelman Peru vai trabalhar de forma integrada à rede global e às equipes especializadas distribuídas por toda a América Latina. Palacios responderá a Mariana Sanz, CEO da Edelman na América Latina.
Recentemente, a Edelman reforçou as operações latinas com a abertura do Colombia Studio, hub de produção de conteúdo e vídeos com sede em Bogotá. A vertical atende a mais de 60 escritórios. Além disso, a Edelman concretizou, no início de 2023, a aquisição da Distrito pela Edelman Global Advisory, especializada no relacionamento governamental sediada em Brasília.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima