WPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
Empresa resultante da fusão terá o nome de Burson e uma atuação em 43 mercados, com mais de 6 mil funcionários
WPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
BuscarWPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
BuscarEmpresa resultante da fusão terá o nome de Burson e uma atuação em 43 mercados, com mais de 6 mil funcionários
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2024 - 10h37
Nota atualizada em 26/01/24 às 11h37
Corey duBrowa será o CEO da Burson, resultado da fusão entre H+K e BCW (Crédito: Divulgação/LinkedIn)
O WPP comunicou nesta quinta-feira, 25, a fusão de duas de suas maiores empresas do setor de relações públicas. A partir de 1º de julho, a BCW e Hill & Knowlton serão uma única companhia.
O movimento resultará na formação da Burson, que reunirá os serviços de comunicação corporativa, reputação e proteção de marca realizado pelas duas agências.
A liderança da nova companhia, resultante da fusão, ficará sob responsabilidade de Corey duBrowa, atual CEO da BCW e que, a partir de agora, assume o posto de CEO da Burson. Ele ingressou na agência de relações públicas há seis meses, depois de quase seis anos na posição de vice-presidente global de comunicação e public affairs do Google.
Já AnnaMaria DeSalva, atual CEO da Hill & Knowlton, passa a ser chairman global da Burson.
A escolha do nome Burson, segundo a holding, é uma forma de homenagear Harold Burson, um dos principais nomes da área global de relações públicas e fundador da marca.
A fusão resultará em uma companhia com mais de 6 mil funcionários e atuação em 43 diferentes mercados pelo mundo.
Os demais líderes da companhia serão anunciados nos próximos meses, segundo o WPP, e combinarão profissionais e talentos tanto da BCW como da Hill & Knowlton.
No Brasil, a definição do comando da Burson será definida nas próximas semanas. Hoje, a BCW tem à frente as copresidentes Simone Iwasso e Rosa Vanzella. Já a Hill+Knowlton tem à frente a CEO Patrícia Ávila, que também é responsável pelo JeffreyGroup, adquirida pela H+K em 2022.
Em comunicado, o CEO do WPP, Mark Read, disse que a Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de alto desempenho, com forças complementares, que compartilham ambições e muitos clientes. “Estou muito feliz em ver o retorno da marca Burson para uni-las. A nova agência será o destaque de uma oferta de comunicação mais moderna, estratégica, orientada por tecnologia e pela entrega de serviço de comunicação completo à indústria.
Também em comunicado, Corey duBrowa diz que Harold Burson acreditou fortemente que as ações eram mais fortes do que as palavras e que estabeleceu a honestidade, transparência, integridade e excelência como princípio de seus negócios. “Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais estabeleceremos o padrão para comunicações modernas através do nosso pipeline de inovação em IA. Juntos, como Burson, traremos insights, aconselhamento estratégico especializado e soluções tecnológicas em uma oferta de maior valor para nossos clientes, para ajudá-los a inovar e liderar no complexo ambiente operacional atual”, completou.
“A combinação da Hill & Knowlton e da BCW é altamente sinérgica, criando um parceiro de primeira linha para líderes empresariais focados no crescimento comercial, gestão de risco e reputação de capital”, completou AnnaMaria DeSalva.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima