Receita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
Dias depois de anunciar fusão entre WT e VMLY&R, holding divulga relatório financeiro que aponta crescimento orgânico anual de 0,5% ou 1%
Receita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
BuscarReceita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
BuscarDias depois de anunciar fusão entre WT e VMLY&R, holding divulga relatório financeiro que aponta crescimento orgânico anual de 0,5% ou 1%
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 11h30
O WPP encerrou o terceiro trimestre do ano com retração de 1,8% na receita orgânica e reajuste da previsão de crescimento anual: antes o grupo previa fechar 2023 com alta de 1,5% a 3%, agora projeta índices de 0,5% a 1%.
Na semana passada, holdings como IPG e Omnicom também revisaram o desempenho para 2023 com números mais modestos. No caso das três companhias, houve retração dos negócios nos Estados Unidos.
O WPP também citou a diminuição contínua de investimentos de seus clientes de tecnologia na China. A companhia também registrou recuo de 0,6% no Reino Unido, na Europa Continental e demais mercados.
Houve crescimento de 0,1% no que o grupo chama de agências globais integradas e queda de 1,1% entre as agências criativas e integradas. O GroupeM, braço de mídia, cresceu 1,6%.
No período, o WPP conquistou US$ 1,4 bilhões em novos negócios, incluindo contas de anunciantes como Estée Lauder (mídia), Hyatt (criação), Lenovo (criação), Nestlé (mídia) e Verizon (criação).
No documento divulgado nesta quinta-feira, 26, a holding afirma que as estratégias para fortalecer seu potencial competitivo residem em dois movimentos: o lançamento da VML, resultado da fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R, anunciada na semana passada; e na integração do GroupM a produtos e plataformas de tecnologia.
Juntas, essas duas ações devem gerar crescimento de receita e economia de US$ 105 milhões em até 2025.
“Nosso desempenho no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas e continuou sendo impactado pelas tendências de investimento cautelosas que vimos no segundo trimestre, particularmente entre clientes de tecnologia, o que afetou mais o GroupM nesses últimos meses do que na primeira metade do ano”, explicou Mark Read, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público