Receita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
Dias depois de anunciar fusão entre WT e VMLY&R, holding divulga relatório financeiro que aponta crescimento orgânico anual de 0,5% ou 1%
Receita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
BuscarReceita orgânica do WPP cai 1,8% no terceiro trimestre
BuscarDias depois de anunciar fusão entre WT e VMLY&R, holding divulga relatório financeiro que aponta crescimento orgânico anual de 0,5% ou 1%
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 11h30
Mark Read no Maximídia 2023 (Crédito: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)
O WPP encerrou o terceiro trimestre do ano com retração de 1,8% na receita orgânica e reajuste da previsão de crescimento anual: antes o grupo previa fechar 2023 com alta de 1,5% a 3%, agora projeta índices de 0,5% a 1%.
Na semana passada, holdings como IPG e Omnicom também revisaram o desempenho para 2023 com números mais modestos. No caso das três companhias, houve retração dos negócios nos Estados Unidos.
O WPP também citou a diminuição contínua de investimentos de seus clientes de tecnologia na China. A companhia também registrou recuo de 0,6% no Reino Unido, na Europa Continental e demais mercados.
Houve crescimento de 0,1% no que o grupo chama de agências globais integradas e queda de 1,1% entre as agências criativas e integradas. O GroupeM, braço de mídia, cresceu 1,6%.
No período, o WPP conquistou US$ 1,4 bilhões em novos negócios, incluindo contas de anunciantes como Estée Lauder (mídia), Hyatt (criação), Lenovo (criação), Nestlé (mídia) e Verizon (criação).
No documento divulgado nesta quinta-feira, 26, a holding afirma que as estratégias para fortalecer seu potencial competitivo residem em dois movimentos: o lançamento da VML, resultado da fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R, anunciada na semana passada; e na integração do GroupM a produtos e plataformas de tecnologia.
Juntas, essas duas ações devem gerar crescimento de receita e economia de US$ 105 milhões em até 2025.
“Nosso desempenho no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas e continuou sendo impactado pelas tendências de investimento cautelosas que vimos no segundo trimestre, particularmente entre clientes de tecnologia, o que afetou mais o GroupM nesses últimos meses do que na primeira metade do ano”, explicou Mark Read, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima