Comunicação

Em ação OOH, Suhai Seguradora prende motocicletas em São Paulo

Em parceria com Speakeasy Knowledge Brokers e Eletromidia, a seguradora levou três modelos de motocicletas para as principais vias de São Paulo

i 29 de agosto de 2024 - 12h27

Ativação da Suhai Seguros na Av. Paulista

Com três modelos de motocicletas espalhados por São Paulo, a Suhai alertou aos motoristas sobre os riscos de não possuir seguro (Crédito: Divulgação)

Com o mote “Proteção Insana”, a Suhai Seguradora trancafiou vários modelos de motocicletas em pontos estratégicos de São Paulo. A ativação de out-of-home (OOH) teve colaboração da Speakeasy Knowledge Brokers e da Eletromidia. Ao prender as motos em cadeados gigantes, a marca quis chamar a atenção do público para o desfalque que esses veículos têm em relação às apólices de seguros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma moto é roubada a cada 16 minutos. Além disso,  também foram exibidas no OOH mensagens como “96% das motos não têm seguro, cada um se protege como pode”.

Para a gerente de marketing da Suhai, Aline Valério, a estratégia consiste em impactar o principal público-alvo: os motoristas. “O OOH é a principal mídia de conexão com nosso target. É na rua que as pessoas estão circulando com seus veículos e, por isso, estão expostas a todo tipo de risco”, diz. Além disso, a Suhai instalou três modelos de motocicletas: na Paulista, uma BMW, na Faria Lima, uma Harley Davidson Fat Boy. E, por fim, na Pedro Álvares Cabral, uma Honda CG 160 Titan.

Como a Suhai trabalha a comunicação?

Há pouco mais de uma década no mercado, a Suhai tem como desafio se apresentar como uma opção democrática de seguros em meio ao setor com players tradicionais. “Existe uma barreira no entendimento do que é o seguro, as pessoas não entendem que o seguro pode ser para ela. Quando nos deparamos com isso, precisamos sair um pouco da caixinha e tirar ela do senso comum”, explica. Em 2023, a Suhai Seguradora cresceu 23% e tem nas apólices de motocicletas seu principal carro-chefe.

Campanha Proteção Insana da Suhai na Faria Lima.

Na campanha criada com a Speakeasy Knowledge Brokers, a Suhai levou para Faria Lima um modelo de Harley Davisson (Crédito: Divulgação)

Ao longo do ano, a Suhai — que produz as próprias campanhas in house — trabalhou o mote “Sim, para você” nas campanhas. De fato, a estratégia de se aproximar e educar o consumidor marcaram o ano na empresa que foi patrocinadoras de diversos eventos. Dentre os quais estavam o Capital Moto Week, em Brasília, e o Festival de Interlagos, em São Paulo. Nesse último, a Suhai adquiriu o naming right do edição de motos que aconteceu em junho.