Executivos ex-Natura lançam Cause
Agência é voltada à comunicação de causas de interesse publico
Agência é voltada à comunicação de causas de interesse publico
Felipe Turlao
29 de outubro de 2013 - 11h21
Ex-executivos da Natura, Rodolfo Gutilla e Leandro Machado lançam a agência Cause, que tem a proposta de apoiar empresas e ONGs na definição e implementação de estratégias voltadas à defesa de causas de interesse público.
A atuação da empresa terá três pilares: gerar conscientização da população sobre determinada causa, conseguir mobilizar pessoas em torno dela e, se houver necessidade, adotar estratégias de relações governamentais para influenciar possíveis mudanças de leis.
A ideia surgiu após a saída de Gutilla da empresa, onde era diretor de assuntos corporativos e relações governamentais, no começo deste ano. As dificuldades de se encontrar uma agência focada em causas se tornaram mais explícitas há seis anos, quando o anunciante não conseguiu um parceiro para pensar estrategicamente seu plano de conscientização sobre a biodiversidade. “As empresas de relações públicas, em geral, fazem apenas algumas das partes do que precisamos, como a relação com o governo. Mas precisávamos de alguém que pensasse integradamente antes disso: como gerar conscientização e mobilizar as pessoas sobre o tema”, diz Gutilla.
A Cause, que está prospectando seus primeiros clientes, terá ainda um braço interno de pesquisas. O primeiro estudo traz constatações sobre o papel das redes sociais: ao mesmo tempo que elas são o espaço favorito para as pessoas se manifestarem contra ou a favor de algo, são a última opção para quem está buscando informações relevantes sobre algum assunto.
Confira detalhes sobre o estudo na edição 1583, de 28 de outubro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024