FilmBrazil amplia participação no D&AD
Plataforma de internacionalização da Apro promove encontros durante o festival para fomentar produções nacionais no mercado britânico
Plataforma de internacionalização da Apro promove encontros durante o festival para fomentar produções nacionais no mercado britânico
Meio & Mensagem
21 de maio de 2024 - 17h36
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), retornou ao D&AD para promover a criatividade brasileira.
Realizado nesta terça-feira, 21, e na quarta, 22, no bairro de Shoreditch, em Londres, o festival terá uma nooite dedicada à criatividade brasileira. Ao lado da Tátil Design, a FilmBrazil reunirá jurados e tomadores de decisão locais para promover networking.
Em parceria com a More Grls, a plataforma também promoverá uma reunião com lideranças femininas do audiovisual.
A presença da FilmBrazil no festival reflete a importância do mercado britânico para as exportações audiovisuais. Em 2023, o Reino Unido correspondeu a 10% de tudo que foi exportado pelo Brasil.
As produtoras associadas Lobo, Mugshot, Saigon Filmes, Satelite Audio, Stratostorm e Vox Haus também estão presentes no evento.
Compartilhe
Veja também
Cachorrinho da Cofap volta em novo comercial de TV
Famoso nos anos 1980 e 1990, mascote da marca aparece novamente em campanha para divulgar os amortecedores
Por que a DPZ estruturou a criação em torno da creator economy?
Com integração entre criação e conteúdo, estratégia visa absorver demandas emergentes com mais expertise, agilidade e conexão com os parceiros certos