Comunicação

FutureBrand cria curso antirracismo para empresas

"Para além do letramento" é uma inicitaiva global que inspira o combate ao racismo na cultura corporativa

i 4 de agosto de 2025 - 17h55

Inclusão Racial

Inclusão racial é uma demanda ética e diferencial estratégico (Créditos: Fizkes/Shutterstock)

A FutureBrand anuncia uma iniciativa de formação antirracista nas organizações: o curso “Para além do letramento”. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT), Feira Preta e Fundo Agbara.

A iniciativa faz parte de uma ação de disseminação global dentro do McCann WorldGroup, com o objetivo de inspirar organizações a combaterem o racismo na prática, de maneira integrada à cultura corporativa.

Parceiros e clientes da FutureBrand São Paulo poderão incorporar o curso como parte de suas estratégias de diversidade, equidade e inclusão (DEI).

A iniciativa é composta por seis módulos, disponibilizados na plataforma Twygo. O conteúdo oferecido é voltado para o mercado de comunicação, marketing e branding, além de abranger as lideranças e profissionais das empresas.

“Marcas que desejam se manter relevantes precisam refletir, na cultura e nas decisões de negócio, os compromissos que assumem publicamente. ‘Para Além do Letramento’ nasceu para apoiar essa transição, oferecendo uma trilha formativa profunda, conectada à realidade do mercado e às transformações que ele exige”, diz Vera Tripari, líder da equipe de human to human na FutureBrand São Paulo.

O lançamento do curso aconteceu nesta segunda-feira, 4, em um evento fechado que será transmitido em live aberta, disponível via Sympla.

Daniel Bento, diretor executivo do CEERT, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e Aline Odara, criadora do Fundo Agbara, participaram de uma roda de conversa, para discutir a construção de ambientes corporativos mais equitativos.