Grupo ABC leva Bill Clinton a Cannes
Ex-presidente dos EUA irá discursar sobre como a publicidade pode ajudar na construção de um mundo melhor
Ex-presidente dos EUA irá discursar sobre como a publicidade pode ajudar na construção de um mundo melhor
Meio & Mensagem
14 de maio de 2012 - 12h27
Bill Clinton é mais um nome ilustre confirmado para participar do Festival da Criatividade de Cannes 2012. O político irá fazer uma apresentação na noite de 21 de junho como o tema: “Como a publicidade pode ajudar a construir um mundo melhor”. Ele viajará a convite do Grupo ABC, a maior holding de comunicação da América Latina e que está entre os 20 maiores grupos do mundo.
Esta não é a primeira vez que Clinton e o Grupo ABC selam uma parceria. A holding é um dos principais patrocinadores do encontro anual que acontece em Nova York, o "Clinton Global Initiative". Mas Clinton é apenas mais uma das apostas do Grupo ABC para elevar a sua participação no Festival, já que o Grupo batizou um hotel na cidade de Cannes durante a semana das premiações como Hotel ABC. Além disso, também neste ano a agência Africa, que Nizan Guanaes (chairman do Grupo) escolheu para ser a presença e referência internacional da holding, pela primeira vez em sua história irá inscrever suas peças e concorrerá aos leões de Cannes.
Clinton e seu engajamento
Além de promover um encontro anual com a presença de líderes mundiais, o ex-presidente criou a fundação William J. Clinton Foundation com a missão de melhorar a saúde global, fortalecer as economias, promover infâncias saudáveis, e proteger o meio ambiente por meio da promoção de parcerias entre governos, empresas, organizações não-governamentais e cidadãos para transformar boas intenções em resultados mensuráveis.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca