Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
Após ter escolhido a WMcCann para a bandeira Big, grupo define parceiros de publicidade de outras marcas
Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
BuscarGrupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
BuscarApós ter escolhido a WMcCann para a bandeira Big, grupo define parceiros de publicidade de outras marcas
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2020 - 9h19
Rede atacadista Maxxi será atendida pela Execution (Crédito: Reprodução/Facebook)
Dias depois de ter feito uma reavaliação de suas parcerias de publicidade – na qual retornou a conta da marca Big para a agência WMcCann – o grupo supermercadista concluiu outras novas parcerias para suas outras bandeiras.
A conta de publicidade da rede atacadista Maxxi passa a ser atendida pela Execution enquanto a bandeira Sam’s Club fará parte da carteira da Raccoon. Até então, as duas contas eram atendidas pela CuboCC.
De acordo com o anunciante, a decisão de mudar as agências foi tomada em outubro e, a partir de janeiro de 2021, o Grupo já começa a trabalhar com as novas parcerias. A WMcCann concentrará as bandeiras das redes supermercadistas do grupo, incluindo Big, Bompreço, Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, além da varejista TodoDia.
Conta do Grupo Big volta para a WMcCann
No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.
Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).
Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.
No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.
O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima