Conta do Grupo Big volta para a WMcCann
Após um ano na DPZ&T, anunciante retorna à agência que venceu sua concorrência no ano passado, mas não ficou com a verba, na ocasião, por conflito com Amazon
Após um ano na DPZ&T, anunciante retorna à agência que venceu sua concorrência no ano passado, mas não ficou com a verba, na ocasião, por conflito com Amazon
A conta do Grupo Big volta a ser atendida pela WMcCann a partir de janeiro de 2021. Depois de ficar um ano com a DPZ&T.
Segundo o anunciante, a decisão de mudança de agência foi tomada em outubro e a WMcCann passa a atender todas as bandeiras da companhia: os hipermercados Big e Big Bompreço, os supermercados Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, e o formato de varejo de vizinhança TodoDia.
No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.
Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).
Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.
No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.
O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima