Comunicação
Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media
Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado
Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media
BuscarGrupo TV1 inaugura vertical focada em retail media
BuscarHá 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado
Renan Honorato
6 de maio de 2024 - 6h00
O Grupo TV1 entra para segmento de retail media com o lançamento da Fire, que foca em estratégias de publicidade em marketplaces. Nesse momento, a agência nasce com quatro clientes do segmento de alimentação e decoração: Gina, Filippo Berio, Fiat Lux e Alimentos Wilson.
Caio Machado, atual diretor executivo da Curious, outra empresa do grupo, foi escolhido para liderar a vertical recém-lançada. “A expectativa é fechar o ano com dez clientes e cases de sucesso. Pois isso comprovará a tese de que há um grande espaço no mercado brasileiro para atuar de maneira mais estratégica e eficiente com mídia nos marketplaces”, comenta.
O Global Ad Trends prevê, em 2024, um crescimento de 10% no setor de retail media, com a movimentação de quase US$ 141,7 bilhões.
Para desenvolver a nova estrutura, a TV1 se associou à Strategy2B, empresa focada em gestão de contas e estoque no e-commerce. Machado diz que a Fire tem a intenção de otimizar a mídia e apoiar anunciantes a gerarem mais vendas dentro de marketplaces, como Amazon, Mercado Livre e Magalu. “Em nosso escopo, apoiaremos anunciantes em toda sua jornada de mídia dentro dos marketplaces”, complementa.
No ano passado, a TV1 começou a ampliar o portfólio de serviços com a criação da Curious, agência de produtos sob demanda. Atualmente, entre os clientes da Curious estão Sephora, VR Benefícios, Certisign, Moove e BRF Pets. Além disso, fazem parte do Grupo TV1 as empresas TV1 Live, Incentivo e Xlab.
Compartilhe
Veja também
Zé Delivery amplia rivalidade entre torcedores cariocas
Campanha conta com Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson, e promete cashback para os sócios-torcedores
Outback quer transformar golpes em brindes reais para o público
Rede de restaurantes oferecerá Bloomin’ Onion, Havana Thunder ou Cinnamon Oblivion gratuitamente na compra de 1 aperitivo ou prato principal