Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media
Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado
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Renan Honorato
6 de maio de 2024 - 6h00
O Grupo TV1 entra para segmento de retail media com o lançamento da Fire, que foca em estratégias de publicidade em marketplaces. Nesse momento, a agência nasce com quatro clientes do segmento de alimentação e decoração: Gina, Filippo Berio, Fiat Lux e Alimentos Wilson.
Caio Machado, atual diretor executivo da Curious, outra empresa do grupo, foi escolhido para liderar a vertical recém-lançada. “A expectativa é fechar o ano com dez clientes e cases de sucesso. Pois isso comprovará a tese de que há um grande espaço no mercado brasileiro para atuar de maneira mais estratégica e eficiente com mídia nos marketplaces”, comenta.
O Global Ad Trends prevê, em 2024, um crescimento de 10% no setor de retail media, com a movimentação de quase US$ 141,7 bilhões.
Para desenvolver a nova estrutura, a TV1 se associou à Strategy2B, empresa focada em gestão de contas e estoque no e-commerce. Machado diz que a Fire tem a intenção de otimizar a mídia e apoiar anunciantes a gerarem mais vendas dentro de marketplaces, como Amazon, Mercado Livre e Magalu. “Em nosso escopo, apoiaremos anunciantes em toda sua jornada de mídia dentro dos marketplaces”, complementa.
No ano passado, a TV1 começou a ampliar o portfólio de serviços com a criação da Curious, agência de produtos sob demanda. Atualmente, entre os clientes da Curious estão Sephora, VR Benefícios, Certisign, Moove e BRF Pets. Além disso, fazem parte do Grupo TV1 as empresas TV1 Live, Incentivo e Xlab.
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