Gunn Report: Almap lidera ranking global
Agência encabeça lista das mais criativas pela quarta vez; BBDO Nova York e Dentsu Tóquio aparecem no segundo e terceiro lugar
Agência encabeça lista das mais criativas pela quarta vez; BBDO Nova York e Dentsu Tóquio aparecem no segundo e terceiro lugar
15 de fevereiro de 2018 - 11h57
A AlmapBBDO lidera o ranking das agências mais criativas do mundo do Gunn Report 2018. É a quarta vez que a agência ocupa a primeira posição do relatório, publicado anualmente desde 1999. A BBDO Nova York está em segundo lugar e a Dentsu Tóquio, em terceiro.
A BBDO Worldwide abocanha o prêmio de rede do ano pela 12ª vez. McCann Worldgroup vem em segundo e Ogilvy & Mather em terceiro.
Almap, Africa e DM9 são as mais premiadas
Pela quinta vez, a Nike ganha como marca mais criativa. Em seguida, estão listadas Volkswagen, Ikea, Getty Images e McDonald’s. O Volkswagen Group recebe o reconhecimento de anunciante mais criativo, seguido por Mars, Nike, Procter & Gamble e Samsung.
Os EUA seguem detentores do título de país mais criativo, seguidos por Reino Unido e Austrália. O Brasil fica com o sexto lugar – em anos anteriores, o País ocupou a terceira posição.
Confira as dez campanhas mais premiadas segundo o Gunn Report:
1. “Meet Graham”, da Clemenger BBDO Melbourne para Transport Accident Commission – Pontos: 684
2. “Fearless Girl”, da McCann Nova York para a State Street Global Advisors – Pontos: 395.6
3. “Child Replacement Programme”, da Colenso BBDO Auckland para Pedigree – Pontos: 302.3
4. “Evan”, da BBDO Nova York para Sandy Hook Promise – Pontos: 300.7
5. “Endless Possibilities”, da AlmapBBDO para Getty Images – Pontos: 294.4
6. “The Field Trip to Mars”, da McCann Nova York para Lockheed Martin – Pontos: 286.9
7. “We’re The Superhumans”, da 4Creative London para Channel 4 Paralympics – Pontos: 262.9
8. “Landcruiser Emergency Network”, da Saatchi & Saatchi Sydney para Toyota – Pontos: 256.3
9. “Nike Unlimited Stadium”, da BBH Singapore para Nike – Pontos – 254.1
10. “Like My Addiction”, da BETC Paris para Addict’Aide – Pontos: 247.9
Veja a lista completa aqui.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima