Assinar

IPG vende Hill Holliday e Deutsch NY a grupo da Nova Zelândia

Buscar

IPG vende Hill Holliday e Deutsch NY a grupo da Nova Zelândia

Buscar
Publicidade
Comunicação

IPG vende Hill Holliday e Deutsch NY a grupo da Nova Zelândia

As duas agências dos Estados Unidos, no entanto, seguem como parceiras da holding de comunicação


3 de janeiro de 2024 - 17h56

IPG Hill Holliday Deutsch

Val DiFebo, CEO da Deutsch New York, e Cam Murchison, CEO do Attivo Group (Crédito: Divulgação)

Com informações do Ad Age

O Interpublic Group vendeu duas agências que faziam parte de seu portfólio há um longo tempo: a Hill Holiday e a Deustch Nova York. O comprador foi o Attivo Group, com sede em Auckland, na Nova Zelândia e o valor da negociação não foi divulgado.

Lançado em 2020, o Attivo já havia adquirido a 303 MullenLowe Australia, que também fazia parte do IPG, em 2021. O grupo também investiu na operação australiana da Mediahub.

No entanto, a compra da Hill Holliday e da Deutsch New York são os primeiros investimentos que o grupo faz no mercado dos Estados Unidos.

A negociação acontece três meses depois de a Deutsch New York anunciar planos de cortar cerca de 19% de sua força de trabalho no começo de 2024.

Além disso, há seis meses, a então CEO da Hill Holliday, Karen Kaplan, aposentou-se após 41 anos de trabalho na agência.

A Deutsch New York faz parte do portfólio do IPG desde 2000 enquanto a Hill Holliday foi comprada pelo grupo em 1998.

Embora não se reportem mais ao escritório do IPG em Nova York, as duas agências manterão uma relação de afiliação com a holding, de acordo com comunicado divulgado pelo Attivo Group. Ambas manterão suas lideranças atuais, acrescentou o informativo.

“Desde 2020, a Deutsch LA e Deutsch New York operam como marcas e negócios separados, portanto essa particular mudança do da agência de Nova York é natural progresso desse processo, enquanto a Deutsch La continua sendo uma agência de criativa de propriedade do IPG”, explicou, em comunicado, Phillippe, Krakwosky, CEO do IPG.

O fato de as duas agências manterem seus nomes é um “voto de confiança” em um momento de “incertezas para as marcas de agências bem conhecidas”, declarou Chris Wallrapp, CEO da Hill Holliday.

“O investimento do Attivos no futuro da Hill Holliday dá a nossas agências e funcionários ferramentas para inovar, flexibilidade única na maneira como expandimos nossos negócios e vantagens estratégicas para nossos clientes”, declarou Wallrapp.

“Vemos isso como o melhor de dois mundos à medida em que nos tornamos parte de uma nova startup e mantemos nossa associação ao IPG, agora como afiliada”, diz Val DiFebo, CEO da Deutsch New York.

Essa é uma mudança significativa para o IPG, que teve vários trimestres difíceis, registrando queda de 0,4% na receita orgânica nos meses de julho, agosto e setembro.

Em outubro, durante a conferência de apresentação de resultados, Krakowsky atribuiu os números a um “declínio nas atividades dos clientes” e o baixo desempenho de agências digitais.

Entre os clientes da Hill Hollidays estão a Frontier Communications, Valvoline e Point32Health. Já a Deutsch New York conquistou, em 2023, contas de marcas como Dr. Praeger’s, Simple Mils e Band-Aid.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital