Itaú estreia comunicação focada no mercado imobiliário
Criada pela DPZ&T, campanha aposta no tom didático para apresentar os serviços do banco e reforçar sua presença no segmento de crédito imobiliário
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Nesta terça-feira, 15, o Itaú Unibanco estreou, no intervalo do Jornal Nacional, a campanha “Se tem i de imóvel tem i de Itaú”, para promover os produtos do banco no setor de crédito imobiliário. Com tom didático, o filme esclarece como os serviços funcionam e reforça a presença da companhia no segmento. A campanha foi criada pela DPZ&T e conta com três filmes, que tiveram produção da Prodigo Films e direção de cena de André Godoi.
As novidades anunciadas são a criação de uma linha de crédito imobiliário com juros da poupança, uma linha de crédito com garantia de imóvel financiado e uma redução na taxa do crédito imobiliário tradicional. Nos comerciais, essas ofertas são retratadas por meio de dois personagens, motoristas de caminhão de mudança. O filme faz alusão a uma retomada da economia e do setor imobiliário.
Em um dos desdobramentos no digital, um dos personagens principais se arrisca como youtuber, com tutoriais sobre os produtos do banco. A campanha será veiculada na TV aberta e por assinatura, canais digitais e OOH. Segundo Guilhermo Bressane, diretor de marketing e negócios do Itaú Unibanco, o banco enxerga potencial de crescimento no mercado imobiliário brasileiro, especialmente após seu desempenho na pandemia. Em entrevista, ele fala sobre a decisão de investir no setor e as expectativas em relação a campanha.
Meio & Mensagem — Por que decidiram lançar produtos voltados ao crédito imobiliário neste momento?
Guilhermo Bressane — Este é um momento único para o setor imobiliário. Estamos presenciando o menor nível histórico da taxa básica de juros (Selic) e, por consequência, também do rendimento da poupança. Diante disso, entendemos que o papel de um banco que acompanha de perto todos esses movimentos e as necessidades dos nossos clientes é oferecer oportunidades também inéditas por meio de soluções inovadoras. Para isso, decidimos lançar dois novos produtos para que nossos clientes possam transformar seus planos em realidade, seja para moradia ou investimento, oferecendo as taxas de juros mais leves do mercado e parcelas mensais até 20% inferiores às linhas tradicionais de crédito imobiliário no cenário atual de juros do país. Ou seja, agora os clientes poderão de fato aproveitar a oportunidade que esse momento histórico traz, além de ter a segurança de um teto limitador que não permite que o valor da dívida fuja de seu controle caso a Selic venha a subir futuramente.
M&M — De que forma o Itaú pretende reforçar sua presença neste segmento? Qual o potencial deste mercado para os negócios do banco?
Guilhermo Bressane — Entendemos que o setor imobiliário tem grande relevância na vida das pessoas e possui um grande potencial de crescimento, além de ter se mostrado muito resiliente durante a pandemia. Esse é o começo de uma jornada de transformação que vamos liderar no segmento, por meio de novidades relevantes e evolução digital, sempre com foco em levar a melhor experiência e uma prateleira de soluções completa aos nossos clientes. Os novos lançamentos já dão uma ideia de como o Itaú vai se diferenciar no segmento imobiliário por meio de uma estratégia voltada à inovação, ampliação do leque de ofertas e as melhores condições do mercado para os clientes. Para acompanhar as mudanças do mundo e econômicas, ousamos mudar também para aperfeiçoar o que já tínhamos para oferecer em crédito imobiliário, além de criarmos novas soluções com condições únicas no mercado.
M&M — Qual a expectativa do banco com a campanha?
Guilhermo Bressane — Nosso principal objetivo é comunicar como o lançamento dessas soluções tão inovadoras em meio a um cenário de juros baixos pode aproximar ainda mais os clientes da realização do sonho da casa própria ou de tirar seus planos do papel usando o crédito mais barato do mercado. Para isso, estamos lançando filmes e peças com mensagens bem simples e divertidas para mostrar de forma didática como o Itaú está se transformando para ajudar os clientes a mudarem também. Como temos feito já há algum tempo também, usaremos muita tecnologia e análise de dados para garantir que as mensagens sejam entregues aos públicos certos e no momento certo. Além disso, vamos usar formatos curtos para dar mais dinamismo à campanha, priorizando frequência e com foco em audiências que estejam em uma etapa da vida propensa a adquirir um imóvel, como recém-casados, por exemplo.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Taís Farias
16 de setembro de 2020 - 9h42
Nesta terça-feira, 15, o Itaú Unibanco estreou, no intervalo do Jornal Nacional, a campanha “Se tem i de imóvel tem i de Itaú”, para promover os produtos do banco no setor de crédito imobiliário. Com tom didático, o filme esclarece como os serviços funcionam e reforça a presença da companhia no segmento. A campanha foi criada pela DPZ&T e conta com três filmes, que tiveram produção da Prodigo Films e direção de cena de André Godoi.
As novidades anunciadas são a criação de uma linha de crédito imobiliário com juros da poupança, uma linha de crédito com garantia de imóvel financiado e uma redução na taxa do crédito imobiliário tradicional. Nos comerciais, essas ofertas são retratadas por meio de dois personagens, motoristas de caminhão de mudança. O filme faz alusão a uma retomada da economia e do setor imobiliário.
Em um dos desdobramentos no digital, um dos personagens principais se arrisca como youtuber, com tutoriais sobre os produtos do banco. A campanha será veiculada na TV aberta e por assinatura, canais digitais e OOH. Segundo Guilhermo Bressane, diretor de marketing e negócios do Itaú Unibanco, o banco enxerga potencial de crescimento no mercado imobiliário brasileiro, especialmente após seu desempenho na pandemia. Em entrevista, ele fala sobre a decisão de investir no setor e as expectativas em relação a campanha.
Meio & Mensagem — Por que decidiram lançar produtos voltados ao crédito imobiliário neste momento?
Guilhermo Bressane — Este é um momento único para o setor imobiliário. Estamos presenciando o menor nível histórico da taxa básica de juros (Selic) e, por consequência, também do rendimento da poupança. Diante disso, entendemos que o papel de um banco que acompanha de perto todos esses movimentos e as necessidades dos nossos clientes é oferecer oportunidades também inéditas por meio de soluções inovadoras. Para isso, decidimos lançar dois novos produtos para que nossos clientes possam transformar seus planos em realidade, seja para moradia ou investimento, oferecendo as taxas de juros mais leves do mercado e parcelas mensais até 20% inferiores às linhas tradicionais de crédito imobiliário no cenário atual de juros do país. Ou seja, agora os clientes poderão de fato aproveitar a oportunidade que esse momento histórico traz, além de ter a segurança de um teto limitador que não permite que o valor da dívida fuja de seu controle caso a Selic venha a subir futuramente.
M&M — De que forma o Itaú pretende reforçar sua presença neste segmento? Qual o potencial deste mercado para os negócios do banco?
Guilhermo Bressane — Entendemos que o setor imobiliário tem grande relevância na vida das pessoas e possui um grande potencial de crescimento, além de ter se mostrado muito resiliente durante a pandemia. Esse é o começo de uma jornada de transformação que vamos liderar no segmento, por meio de novidades relevantes e evolução digital, sempre com foco em levar a melhor experiência e uma prateleira de soluções completa aos nossos clientes. Os novos lançamentos já dão uma ideia de como o Itaú vai se diferenciar no segmento imobiliário por meio de uma estratégia voltada à inovação, ampliação do leque de ofertas e as melhores condições do mercado para os clientes. Para acompanhar as mudanças do mundo e econômicas, ousamos mudar também para aperfeiçoar o que já tínhamos para oferecer em crédito imobiliário, além de criarmos novas soluções com condições únicas no mercado.
M&M — Qual a expectativa do banco com a campanha?
Guilhermo Bressane — Nosso principal objetivo é comunicar como o lançamento dessas soluções tão inovadoras em meio a um cenário de juros baixos pode aproximar ainda mais os clientes da realização do sonho da casa própria ou de tirar seus planos do papel usando o crédito mais barato do mercado. Para isso, estamos lançando filmes e peças com mensagens bem simples e divertidas para mostrar de forma didática como o Itaú está se transformando para ajudar os clientes a mudarem também. Como temos feito já há algum tempo também, usaremos muita tecnologia e análise de dados para garantir que as mensagens sejam entregues aos públicos certos e no momento certo. Além disso, vamos usar formatos curtos para dar mais dinamismo à campanha, priorizando frequência e com foco em audiências que estejam em uma etapa da vida propensa a adquirir um imóvel, como recém-casados, por exemplo.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
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