Joana Mendes e Natalie Kelsey lançam a Jungle Kid
Agência vem realizando trabalhos para clientes como Riachuelo e espera triplicar faturamento em um ano

Joana Mendes e Natalie Kelsey, fundadoras da Jungle Kid (Crédito: Divulgação)
Joana Mendes lança a boutique criativa Jungle Kid. A publicitária, que foi creative lead do Studio X América Latina, unidade do WPP dedicada à Coca-Cola, está à frente do novo empreendimento ao lado da sócia Natalie Kelsey, que respondia como head de estratégia da Isla.
Com a agência, que já desenvolve trabalhos para a Riachuelo desde junho, a dupla quer solucionar problemas de marca ao estimular a colaboração e o aprofundamento nos desafios de comunicação por meio de um processo que preza pela curiosidade e pela ausência de medo.
A meta da Jungle Kid é ampliar a carteira nos próximos meses e, dentro de um ano, triplicar o faturamento com clientes no País e de mercados internacionais. O escopo de serviços abrange desde construção de estratégias e campanhas até soluções de inteligência artificial customizadas.
Originalmente, o nome Jungle Kid é o CNPJ de Joana. Hoje, a marca simboliza a criatividade sem amarras da infância e as raízes brasileiras. “Alguns acham que é uma loja de brinquedos ou banda indie, e tudo bem. Nosso objetivo é mostrar que sair do óbvio é possível e que sua marca também pode fazer o mesmo”, disse Joana, em nota.
A sede da agência fica em São Paulo, mas o modelo de trabalho é majoritariamente remoto, pontuado por encontros presenciais conforme a demanda.
Trajetória das fundadoras
Além do WPP, Joana passou pela área criativa de agências como Africa, FCB, Loducca e Wunderman Thompson. Durante as duas décadas de carreira, trabalhou para marcas como Google, Nike, Nestlé e Unilever. Foi presidente do Clube de Criação e é autora do livro Manual de Penteados para Crianças Negras. Também entrou para a lista 100 Creatives, da AdWeek.
Já Natalie foi diretora de brand strategy de empresas como Interbrand, onde conduziu rebrandings de marcas como Beleza na Web, Latam e Habib’s, e Team Créatif. Na Isla, trabalhou com Epson e Amason. A anglo-brasileira também é a idealizadora do podcast Musas Reais, no qual conversa com mulheres brasileiras sobre suas trajetórias.