JWT tem novo diretor global de criação
Agência recrutou profissional da DDB para assumir posto que estava vago desde 2008
Agência recrutou profissional da DDB para assumir posto que estava vago desde 2008
Felipe Turlao
3 de junho de 2014 - 12h25
O australiano Matt Eastwood será o novo diretor global de criação da JWT. Atual CCO do escritório de Nova York da DDB, ele trocará de agência em julho.
O cargo estava vago desde 2008, quando o também australiano Craig Davis deixou a agência para voltar ao seu país natal por razões pessoais. Em 2009, o argentino Fernando Vega Olmos foi contratado para ser chairman do conselho criativo mundial da JWT, principal posto da criação da rede, mas que não contemplava todas as funções que estão sendo assumidas por Eastwood.
A contratação foi conduzida pelo presidente global Gustavo Martinez, que vive um período de transição em que substituirá definitivamente ao CEO Bob Jeffrey ao final do ano.
Com experiência nos mercados de Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, Eastwood é um dos principais nomes do mercado de criação publicitária mundial, sendo presença constante em júris de festivais como Cannes, One Show e London International Awards. Em 2013, foi o quinto diretor de criação mais premiado do mundo, segundo o Awards Report.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público