Latam abre concorrência e convida holdings
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Jonas Furtado
24 de junho de 2019 - 7h19
Anunciante é atendido pela Graphene, que no Brasil é operada por WMcCann e E/OU-MRM (crédito: reprodução)
A Latam oficializou na semana passada a abertura de um processo de concorrência para a escolha de sua nova agência de publicidade. A companhia aérea convidou as principais holdings globais da indústria para participar: Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture.
O convite para participação dos grupos em vez de agências específicas repete o modelo utilizado em 2015, quando promoveu um processo de concorrência para unificar todas as agências que atendiam o grupo Latam. Na época, o IPG saiu vencedor, montando uma estrutura exclusiva para atender o cliente, a Graphene, que no Brasil é operada pela WMcCann e E/OU-MRM.
Procurado por Meio & Mensagem, o líder de marketing da companhia aérea, Eduardo Costa, confirmou a concorrência. “Estamos mudando nosso modelo interno de marketing, que será muito mais orientado ao digital e data analytics, o que deve impactar a comunicação da empresa, especialmente a de caráter de vendas, e a forma como trabalhamos com nossa agência”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima