Assinar

Latam abre concorrência e convida holdings

Buscar

Latam abre concorrência e convida holdings

Buscar
Publicidade
Comunicação

Latam abre concorrência e convida holdings

Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo


24 de junho de 2019 - 7h19

Anunciante é atendido pela Graphene, que no Brasil é operada por WMcCann e E/OU-MRM (crédito: reprodução)

A Latam oficializou na semana passada a abertura de um processo de concorrência para a escolha de sua nova agência de publicidade. A companhia aérea convidou as principais holdings globais da indústria para participar: Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture.

O convite para participação dos grupos em vez de agências específicas repete o modelo utilizado em 2015, quando promoveu um processo de concorrência para unificar todas as agências que atendiam o grupo Latam. Na época, o IPG saiu vencedor, montando uma estrutura exclusiva para atender o cliente, a Graphene, que no Brasil é operada pela WMcCann e E/OU-MRM.

Procurado por Meio & Mensagem, o líder de marketing da companhia aérea, Eduardo Costa, confirmou a concorrência. “Estamos mudando nosso modelo interno de marketing, que será muito mais orientado ao digital e data analytics, o que deve impactar a comunicação da empresa, especialmente a de caráter de vendas, e a forma como trabalhamos com nossa agência”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual

  • Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero