LG ofusca Samsung em dia de lançamento
Outdoor da marca chamou tanta atenção quanto painel da Samsung na Times Square
Parece que a Samsung provou parcialmente do mesmo veneno que administrou na Apple no ano passado, durante o lançamento do iPhone5. É que na última quinta-feira, 14 de março, data que a Samsung escolheu para lançar mundialmente o seu novo modelo Galaxy 4, a LG colocou um grande outdoor na Times Square, em Nova York, logo acima do painel da marca coreana que informava a chegada da novidade. Ambos os outdoors ficaram muito parecidos, propositalmente.
No ano passado, durante o lançamento do iPhone 5, da Apple, a Samsung investiu milhões em mobile mídia, principalmente no Facebook e inseriu posts pagos nos feeds de notícias dos usuários nos Estados Unidos. A iniciativa não chegou a ofuscar o lançamento do modelo da Apple, entretanto fez com que as vendas da Samsung fossem maiores do que da empresa norte americana.
A disputa pela liderança no mercado mobile americano é bem acirrada. Atualmente, 40% dos sistemas utilizados em celulares e tablets é Android (Samsung, Sony e LG), 32% utilizam o sistema iOS da Apple e 5% usam o Microsoft Windows Mobile.