Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano
Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento

(Crédito: Divulgação)
A fim de promover a educação sobre as apostas esportivas, além de reforçar o aspecto de entretenimento do segmento, a Betano transforma o ex-jogador do Botafogo, Loco Abreu (Washington Sebastián Abreu Gallo) em El Responsável.
O filme criado pela Wieden + Kennedy SP traz o conceito “Não mete o Loco”, em referência ao histórico esportivo do atleta, que traz expressões populares para sensibilizar os fãs do futebol sobre limites de tempo, controles e pausas reforçando três regras básicas do jogo responsável: respeitar seus limites, sempre jogando com valores dentro da sua realidade financeira; dar pausas no jogo para que não se torne uma rotina intensa; apostar por diversão, sem confundir o entretenimento com uma forma de complemento de renda.
Além disso, a Betano criou o site Não Mete o Loco, que o público poderá acessar para encontrar conteúdos educativos e perenes sobre o assunto.
A estratégia da comunicação gira em torno de um filme principal, mídia exterior nos arredores dos estádios e conteúdo leve nas redes sociais, com o El Loco como um dos protagonistas e inserções nos intervalos das transmissões de futebol na TV aberta e Pay TV, antes, inclusive, dos anúncios de outras casas de apostas.