Assinar

McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Buscar

McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Buscar
Publicidade
Comunicação

McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Verba estava com a We Are Unlimited, do Omnicom, que continuará a fazer entregas para o anunciante


13 de setembro de 2019 - 17h54

Com informações do Ad Age

Após concorrência com TWBA/Chiat/Day Los Angeles e Adam&Eve/DDB, ambas do Omnicom, W+K Nova York assume conta criativa do McDonald’s (Crédito: Divulgação)

A partir de outubro, a Wieden + Kennedy Nova York assume a conta de criação do McDonald’s nos Estados Unidos. Nos últimos três anos a verba esteve com a We Are Unlimited, operação montada pela rede DDB, do grupo Omnicom, para atender o anunciante.

No entanto, a agência customizada continuará trabalhando com a marca sob um escopo batizado pelo próprio McDonald’s como “excelência operacional”. Os escopos de entrega incluem marketing digital, relacionamento com o consumidor e app mobile. A We Are Unlimited foi criada em agosto de 2016, logo depois de a Arcos Dourados encerrar uma concorrência da qual também participou o Publicis Groupe.

Já a concorrência que consagrou a W+K começou há nove meses. Participaram, além da W+K, TWBA/Chiat/Day Los Angeles e Adam&Eve/DDB, ambas do Omnicom. Apesar de a Wieden atender o KFC, o anunciante não viu conflitos, de acordo com Morgan Flatley, CMO do McDonald’s nos EUA. “Neste ponto, é algo que não nos preocupa. Quisemos tomar esta decisão focando o melhor trabalho que este negócio merece”, disse.

A escolha por uma parceira independente é significativa para a maior rede de restaurantes norte-americana, que por décadas trabalhou com agências de grandes holdings. A mudança também sugere que, talvez, agências feitas sob medidas podem não ser a resposta definitiva para os anseios criativos das grandes marcas.

A W+K foi escolhida pela combinação estratégica e criativa. “Excelência criativa é uma grande paixão para mim. A agência entendeu a alma desta marca”, explicou Flatley. O desafio da W+K para 2020 será unir criação a insights de dados no centro de todos os trabalhos. No ano passado, a agência independente com sede em Portland abocanhou outra conta importante de uma agência customizada: a de Ford, que estava com a GTB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também