McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Buscar

McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Buscar
Publicidade

Comunicação

McDonald’s entrega criação à W+K Nova York

Verba estava com a We Are Unlimited, do Omnicom, que continuará a fazer entregas para o anunciante


13 de setembro de 2019 - 17h54

Com informações do Ad Age

Após concorrência com TWBA/Chiat/Day Los Angeles e Adam&Eve/DDB, ambas do Omnicom, W+K Nova York assume conta criativa do McDonald’s (Crédito: Divulgação)

A partir de outubro, a Wieden + Kennedy Nova York assume a conta de criação do McDonald’s nos Estados Unidos. Nos últimos três anos a verba esteve com a We Are Unlimited, operação montada pela rede DDB, do grupo Omnicom, para atender o anunciante.

No entanto, a agência customizada continuará trabalhando com a marca sob um escopo batizado pelo próprio McDonald’s como “excelência operacional”. Os escopos de entrega incluem marketing digital, relacionamento com o consumidor e app mobile. A We Are Unlimited foi criada em agosto de 2016, logo depois de a Arcos Dourados encerrar uma concorrência da qual também participou o Publicis Groupe.

Já a concorrência que consagrou a W+K começou há nove meses. Participaram, além da W+K, TWBA/Chiat/Day Los Angeles e Adam&Eve/DDB, ambas do Omnicom. Apesar de a Wieden atender o KFC, o anunciante não viu conflitos, de acordo com Morgan Flatley, CMO do McDonald’s nos EUA. “Neste ponto, é algo que não nos preocupa. Quisemos tomar esta decisão focando o melhor trabalho que este negócio merece”, disse.

A escolha por uma parceira independente é significativa para a maior rede de restaurantes norte-americana, que por décadas trabalhou com agências de grandes holdings. A mudança também sugere que, talvez, agências feitas sob medidas podem não ser a resposta definitiva para os anseios criativos das grandes marcas.

A W+K foi escolhida pela combinação estratégica e criativa. “Excelência criativa é uma grande paixão para mim. A agência entendeu a alma desta marca”, explicou Flatley. O desafio da W+K para 2020 será unir criação a insights de dados no centro de todos os trabalhos. No ano passado, a agência independente com sede em Portland abocanhou outra conta importante de uma agência customizada: a de Ford, que estava com a GTB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf