Comunicação

McDonald’s se une a Netflix em campanha com Stranger Things

Comercial, idealizado pela Galeria, reúne diversas referências da série, incluindo as luzes piscantes e o fliperama

i 25 de novembro de 2025 - 13h31

McDonalds + Stranger Things

Campanha apresenta o restaurante em sua versão no Mundo Invertido (Créditos: Divulgação)

A quinta e última temporada de Stranger Things estreia nesta quarta-feira, 26, e, em celebração, o McDonald’s estreia uma campanha inspirada no Mundo Invertido.

O filme transporta o telespectador diretamente para Hawkins, em uma narrativa repleta de referências à produção da Netflix, incluindo bicicletas, luzes piscantes, fliperama e uma versão do restaurante da rede dentro do Mundo Invertido.

Como parte da collab, o McDonald’s promove ações offline nos retaurantes da rede, incluindo totens inspirados em antigos arcades e uma decoração exclusiva na flagship da marca em São Paulo.

“A magia acontece quando a narrativa sai da tela e passa a viver no restaurante, no digital, no drive, no delivery, nas redes e em cada sinal que o consumidor encontra pelo caminho. É assim que uma campanha deixa de ser campanha e vira cultura”, afirma Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.

Recentemente, o McDonald’s lançou o cardápio Stranger Things, com combos inéditos inspirados na série — incluindo dois sanduíches com o pão invertido.

Criada pela Galeria, a campanha estreia nesta terça-feira, 25, com veiculação em TV aberta e fechada, além de desdobramentos em out-of-home e nas redes sociais do McDonald’s.