Mercado Livre entra no combate à polarização da sociedade
Com a campanha “De Mãos Dadas”, empresa propõe mais diálogo e tolerância em temáticas como religião, política e futebol
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Bárbara Sacchitiello
14 de agosto de 2023 - 14h35
O Mercado Livre decidiu não falar sobre a variedade de produtos do marketplace ou a agilidade das entregas em sua nova campanha publicitária. Em uma abordagem de cunho mais político e social, a companhia convida as pessoas a se abriram ao diálogo para tentar diminuir a polarização que ainda toma conta do País.
Com o título “De Mãos Dadas”, a campanha publicitária começa a ser veiculada nesta semana e ficará no ar ao longo de todo o mês de agosto, com inserções na TV aberta, TV paga e mídias digitais.
De acordo com Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina, a campanha pretende promover um retorno ao diálogo, para provocar uma reflexão sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista.
“Acreditamos que pessoas podem, sim, pensar diferente e ter opiniões opostas, seja sobre política, futebol ou religião, dentre tantos outros temas e, mesmo assim, dialogar. Nosso objetivo é mostrar como um simples gesto, o aperto de mãos, que é a essência de nossa marca, pode mudar tudo e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo”, explica.
A alusão à marca feita pela diretora diz respeito à identidade visual do Mercado Livre, representada por um aperto de mãos.
A partir de um trabalho de criação feito pela Gut, agência de publicidade do marketplace, veio a proposta de fazer do símbolo para reforçar que o ato de apertar as mãos pode simbolizar a busca pela superação das diferenças.
“Nossa empresa, nosso ecossistema e nossos negócios não existem sem a conexão, sem o acordo entre as pessoas que usam as nossas plataformas para progredir”, diz a executiva.
Ela reforça, ainda, que com o crescimento da marca, o Mercado Livre pretende cada vez mais aproveitar o espaço que tem na vida das pessoas para levar mensagens e impulsionar as agendas em que a marca acredita.
“Ao longo dos últimos anos, diversas campanhas têm nos ajudado a comunicar de forma clara os nossos valores, as causas que defendemos, reforçando nossa proposta de valor e preferência de marca. A polarização limita o progresso individual e coletivo, que é uma busca incessante do Mercado Livre”, finaliza Thaís.
Veja, abaixo, a campanha:
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