Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito na América Latina

Buscar

Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito na América Latina

Com o nome de Mercado Play, plataforma começa a ser oferecida aos usuários brasileiros a partir do próximo dia 9


4 de agosto de 2023 - 10h00

Mercado Play poderá ser acessado pela página inicial do app e site do Mercado Livre (Crédito: Reprodução)

O Mercado Livre ingressa no setor do entretenimento com o Mercado Play, plataforma de streaming integrada que oferecerá filmes, séries, documentários e conteúdo infantil de forma gratuita.

O serviço, apresentado nesta sexta-feira, 4, começa a ser oferecido pada a base de usuários do Mercado Livre a partit do proximo dia 9.

O Mercado Play poderá ser acessado por uma aba, que aparecerá na página inicial da home do site ou do aplicativo. Todos os usuários cadastrados no Mercado Livre Brasil poderão usar seu login para acessar o acervo do Mercado Play.

Essa liberação do serviço de streaming acontecerá de forma gradual. A partir do proximo dia 9, 30% dos 148 milhões de usuários cadastrados no Mercado Livre terão acesso ao Mercado Play.

Até o fim do mês, a plataforma de streaming já poderá ser acessada por 100% da base de usuários do Mercado Livre em todos os países da América Latina.

Por que o Mercado Livre criou uma plataforma de streaming?

A entrada do marketplace na área do entretenimento é algo que já fazia parte dos planos da companhia há algum tempo.

O interesse dos brasileiros e dos latino-americanos em geral por conteúdo foi uma oportunidade detectada pela companhia, de acordo com Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads.

“O Mercado Play era um produto que faltava no conjunto de ofertas de nossa jornada”, assume a diretora.

Segundo Fabiana, boa parte da população brasileira e também de outros países latino-americanos não paga a assinatura de um serviço de streaming. Dessa forma, oferecer esse tipo de conteúdo gratuitamente passa a ser um diferencial para ampliar a base de usuários da plataforma.

“Assim como o Mercado Livre ajudou a democratizar o hábito de compras online, queremos também democratizar o acesso ao entretenimento”, conta a diretora.

Como será o conteúdo do streaming Mercado Play?

O Mercado Play entra no ar com 1.600 títulos e mais de seis mil horas de conteúdo.

As séries, filmes, documentários e conteúdos infantis da plataforma virão de parcerias firmadas com grandes estúdios, como Walt Disney e Sony e outros produtores locais de diferentes países da América Latina.

Entre os títulos que já estreiam na plataforma estão Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Supernanny.

Como modelo de negócio, o serviço, sendo gratuito, exibiria publicidade nas transmissões. Fabiana explica que os anunciantes e agências já poderão adquirir os formatos de publicidade em vídeo, de até 30 segundos de duração – que podem ser “pulados”, após a exibição dos cinco primeiros segundos.

“Pretendemos ter um ecossistema de tecnologia, em que poderemos entender a jornada e a preferência dos consumidores e entregar a melhor experiência, com base em insights, para essa jornada de consumo, conta Fabiana.

Além do mercado brasileiro, o Mercado Play também iniciará as operações no México nesta sexta-feira, 4. Há alguns dias, a plataforma já vinha fazendo testes com a plataforma de streaming nos mercados da Argentina e Chile.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa