Nescau une novos moradores do Rio de Janeiro
Em ação da Ogilvy, marca promove evento esportivo para reunir pessoas dos mais diversos cantos que acabaram de se mudar para a cidade
Nescau une novos moradores do Rio de Janeiro
BuscarNescau une novos moradores do Rio de Janeiro
BuscarEm ação da Ogilvy, marca promove evento esportivo para reunir pessoas dos mais diversos cantos que acabaram de se mudar para a cidade
Teresa Levin
3 de maio de 2016 - 11h43
O ponta pé para a ação foi uma mudança de life event no Facebook e a partir dela a Ogilvy desenvolveu o projeto “Mudei para o Rio de Janeiro”, para a marca Nescau. A ideia foi reunir em um evento esportivo famílias que acabaram de se mudar para a capital fluminense, facilitando assim a socialização entre elas. A campanha, que começou na plataforma digital, nasceu a partir de uma parceria com o Facebook, com a identificação de pessoas que atualizaram o status na rede social informando que mudaram para o Rio de Janeiro.
Com isto em mãos, a agência criou a campanha que possibilitou que estas pessoas se conectassem com outras na mesma situação em um evento físico voltado para a prática de esportes. Foram identificadas famílias vindas de diferentes lugares do Brasil e até do exterior. A partir daí, elas foram convidadas para um dia de esporte no Aterro do Flamengo. Todos receberam, previamente, a comunicação em sua língua nativa, com posts segmentados em idiomas como português e inglês.
“Com a ajuda da maior rede social do mundo, juntamos famílias de diversos lugares, Portugal, Tocantins, Belo Horizonte, por exemplo. Apesar dos sotaques variados, as crianças falavam a mesma língua através do esporte. As diferenças ficaram de lado e ali nasceram novas amizades reais”, recorda Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
As cenas do encontro entre as famílias foram registradas em um filme que está disponível na página do anunciante no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados