Comunicação

Nike celebra futebol feminino no Parque Villa-Lobos

Iniciativa foi inspirada nas atletas Kerolin, Angelina e Gio Garbelini e promove experiências imersivas para os fãs

i 15 de julho de 2025 - 15h13

Nike celebra futebol feminino com iniciativa imersiva (Crédito: Divulgação)

Nike celebra futebol feminino com iniciativa imersiva (Crédito: Divulgação)

Entre os dias 18, 19 e 20 e julho, a Nike apresentará no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a “Estação Mete Medo”.

O espaço, criado em parceria com a Wieden + Kennedy SP e a produtora Not So Impossible, é inspirado na campanha “Scary Good” (“Mete Medo”) e celebra a história e talento das atletas da seleção brasileira Kerolin, Angelina e Gio Garbelini.

No local, os fãs que se inscreverem previamente no link nike.com, poderão participar de desafios que são inspirados nas habilidades das atletas. O primeiro é o Monstra do Drible, que é o desafio da Kerolin. Já o Desafio da Gio destaca os mais velozes, enquanto o desafio da Angelina testa a precisão dos participantes.

Além disso, a marca promoverá uma exposição sobre as atletas, uma quadra externa reduzida para desafios 1v1 e exposição de produtos, com destaque para as novas camisas da seleção brasileira feminina.

Campanha Scary Good

No final de junho, a Nike lançou a campanha “Scary Good”, ou “Mete Medo”, em tradução livre. A comunicação que conta com nomes como Kerolyn, Vini Jr. e Ronaldo, é um manifesto que celebra o estilo dos atacantes e valoriza a criatividade e o jeito destemido de jogar.

Com isso, a marca faz um convite a atletas e torcedores que não querem apenas vencer, mas também deixar seus adversários com pesadelos após mais uma derrota devastadora a adotarem o futebol ofensivo e instintivo.