Comunicação

Com Kerolyn, Vini Jr. e Ronaldo, Nike celebra atacantes no futebol

Empresa fornecedora de materiais esportivos lança manifesto que convida atletas e torcedores a adotarem estilo de jogo destemido

i 30 de junho de 2025 - 11h51

Nike se inspira em filmes de terror para criação de manifesto que celebra os atacantes no futebol (Crédito: Divulgação)

Nike se inspira em filmes de terror para criação de manifesto que celebra os atacantes no futebol (Crédito: Divulgação)

A Nike apresenta a campanha “Scary Good”, ou “Mete Medo”, em tradução livre, que é um manifesto que celebra o estilo dos atacantes e valoriza a criatividade e o jeito destemido de jogar.

A marca faz um convite a atletas e torcedores que não querem apenas vencer, mas também deixar seus adversários com pesadelos após mais uma derrota devastadora a adotarem o futebol ofensivo e instintivo.

Para isso, a fornecedora de materiais esportivos usa referências de leituras psíquicas noturnas e desenhos adultos nostálgicos que contam essas histórias trazendo um clima de terror para a comunicação.

O filme conta com alguns dos atacantes que mais fizeram os defensores terem pesadelos no passado e no presente, tendo como protagonistas os embaixadores brasileiros Vini Jr., Kerolin, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, além de Alexia Putellas, Kylian Mbappé, Giulia Gwinn, Erling Haaland, Sam Kerr, Cole Palmer, Salma Paralluelo e Wayne Rooney.

A campanha conta com uma montagem de 60 segundos com os melhores momentos dos oito filmes individuais da campanha. O primeiro deles será lançado nesta terça-feira, 1, e é estrelado pela atacante espanhola Alexia Putellas como uma vidente de linha direta noturna.