No Reino Unido, holdings se unem contra crise climática
Iniciativa da indústria da publicidade quer zerar emissão de carbono até 2030 e reúne empresas como WPP, Publicis Groupe, Facebook e Unilever
No Reino Unido, holdings se unem contra crise climática
BuscarNo Reino Unido, holdings se unem contra crise climática
BuscarIniciativa da indústria da publicidade quer zerar emissão de carbono até 2030 e reúne empresas como WPP, Publicis Groupe, Facebook e Unilever
25 de fevereiro de 2021 - 14h29
Companhias como WPP, Publicis Group, Google, Facebook e Unilever estão entre a longa lista de empresas que aderiram ao Ad Net Zero, iniciativa da indústria da publicidade do Reino Unido, para responder à crise climática causada pelas emissões de CO2. O objetivo do grupo é zerar as emissões até 2030. O grupo é liderado pela Incorporated Society of British Advertisers, ISBA, e Institute of Practitioners in Advertising, IPA.
S4 Capital assina plano de sustentabilidade
Mais cedo neste mês, Martin Sorrell, presidente executivo da S4 Capital, convidou holdings e agências a se unirem a ele e se associar ao Climate Pledge, iniciativa da Amazon para cumprir as metas do Acordo de Paris 10 anos antes. A S4 Capital foi a primeira empresa do setor de marketing e publicidade a assinar.
Já o Ad Net Zero foi criado no ano passado acompanhando um relatório do Grupo de Ação pelo Clima da Associação de Publicidade, do Reino Unido, que recomendava uma ação intersetorial para enfrentar a crise climática.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público