No Reino Unido, holdings se unem contra crise climática
Iniciativa da indústria da publicidade quer zerar emissão de carbono até 2030 e reúne empresas como WPP, Publicis Groupe, Facebook e Unilever
25 de fevereiro de 2021 - 14h29
(Crédito: Markus Spiske/ Unsplash)
Companhias como WPP, Publicis Group, Google, Facebook e Unilever estão entre a longa lista de empresas que aderiram ao Ad Net Zero, iniciativa da indústria da publicidade do Reino Unido, para responder à crise climática causada pelas emissões de CO2. O objetivo do grupo é zerar as emissões até 2030. O grupo é liderado pela Incorporated Society of British Advertisers, ISBA, e Institute of Practitioners in Advertising, IPA.

S4 Capital assina plano de sustentabilidade
Mais cedo neste mês, Martin Sorrell, presidente executivo da S4 Capital, convidou holdings e agências a se unirem a ele e se associar ao Climate Pledge, iniciativa da Amazon para cumprir as metas do Acordo de Paris 10 anos antes. A S4 Capital foi a primeira empresa do setor de marketing e publicidade a assinar.
Já o Ad Net Zero foi criado no ano passado acompanhando um relatório do Grupo de Ação pelo Clima da Associação de Publicidade, do Reino Unido, que recomendava uma ação intersetorial para enfrentar a crise climática.
*Crédito da foto no topo: iStock