Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
Edição especial do YouTube traz as campanhas mais populares
Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
BuscarOs comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
BuscarEdição especial do YouTube traz as campanhas mais populares
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2016 - 8h30
“Tchau, Mundo Velho”, comercial criado pela David que retrata as ações sociais das marcas da Unilever, é a campanha publicitária mais vista pelos brasileiros no YouTube em 2016, com mais de 37 milhões de visualizações. Na sequência, está “Gabriel”, filme da R/GA criado para o Bradesco nas Olimpíadas. Além de serem emocionais e terem cunho social, as duas peças têm mais de 30 segundos de duração um outro filme de cunho social.
Na lista, composta por dez vídeos, não há repetição de segmento: há campanhas de anunciantes como Skol, Vivo, Nissan e Amil. Para realizar a compilação especial de final de ano do ranking YouTube Ads Leaderboard foram considerados anúncios cuja exibição tenha ocorrido entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2016. Os critérios de avaliação foram os mesmos utilizados para o ranking mensal: volume de visualizações promovidas no YouTube em qualquer país, volume de views espontâneos e engajamento gerado (quanto do vídeo as pessoas escolheram assistir). Confira o ranking completo:
1. Tchau, Mundo Velho, da David para Unilever Brasil (Mídia: Ogilvy)
https://www.youtube.com/watch?v=1MEVzUWgjFE
2. Gabriel, da R/GA para Bradesco (Mídia: McGarry Bowen)
3. A vida por trás do post, da Wunderman para Vivo (Mídia: Wunderman)
4. 3 passinhos do cartão – ABECS, da Ogilvy para Abecs (Mídia: Ogilvy)
5. Promoção Lacta Alegria para Todos os Gostos, da W+K para Lacta
https://www.youtube.com/watch?v=Y7LNRw8OPr8
6. Pato – Proteção completa para o vaso sanitário, da Ogilvy Argentina para Pato (Mídia: Ogilvy e Almap)
https://www.youtube.com/watch?v=IB1WIbcycvE
7. A incrível escolha é agora – Zenfone 3, da Conspira para Asus Brasil, da Conspira + para Asus Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=I1GY-fYbkyc
8. Nissan | Rio 2016 | Perseguição, da Lew’Lara para Nissan (Mídia: Lew’Lara)
https://www.youtube.com/watch?v=lP4QYBaBsmQ
9. Resista! #EuDigoNao para a obesidade infantil, da Artplan para Amil (Mídia: Artplan)
10. Skol Beats Secret | Indecifrável #Secret, da W+K para Skol (Mídia: Blinks)
https://www.youtube.com/watch?v=CwCHBYlc6wQ
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos