Comunicação

Pedro Bial revisita “Filtro Solar” no Natal da Reserva

Campanha questiona o excesso digital e destaca escolhas humanas em um ano marcado pela inteligência artificial

i 1 de dezembro de 2025 - 10h00

Pedro Bial foi escolhido pela Reserva para campanha de Natal (Crédito: Divulgação)

Pedro Bial foi escolhido pela Reserva para campanha de Natal (Crédito: Divulgação)

A Reserva, marca masculina do grupo AZZAS 2154, celebra o Natal com uma campanha que coloca os afetos reais no centro em meio ao avanço da tecnologia.

No filme, Pedro Bial narra um manifesto que revisita o espírito de “Filtro Solar”, texto que marcou a virada dos anos 2000, para propor uma reflexão direta: em tempos guiados por algoritmos, a humanidade virou um gesto ativo.

Se no original o conselho era usar filtro solar, agora ele aponta para outra direção: “A vida é melhor sem filtro. O filtro da tela, da vaidade, da suposta perfeição.”

Maria Prata, jornalista, mãe e esposa do apresentador, participa da campanha com conteúdos nas redes sociais sobre telas, infância, imaginação e vínculos reais, em conversas voltadas a pais, mães e educadores.

A partir do ano que vem, ela se torna embaixadora oficial da Reserva Mini, que também retomou o “Disk Papai Noel”, serviço no qual pais podem agendar uma ligação personalizada do Papai Noel para as crianças.