Assinar

Peralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro

Buscar

Peralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Peralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro

Após retorno das atividades em maio deste ano, agência foca em inteligência artificial, com a chegada de Carlos Ricardo como advisor


2 de setembro de 2024 - 6h10

A Peralta Creatives, fundada por Alexandre Peralta em 2008, passa por um processo de transformação do seu modelo de negócios, colocando a tecnologia, principalmente inteligência artificial, no centro. “Hoje, oferecemos criatividade com tecnologia dentro do cliente”, enfatiza Peralta.

Peralta Creatives

Da esq. para a dir.: Alexandre Peralta e Carlos Ricardo (Crédito: Arthur Nobre)

Para ajudar nesse processo, a agência traz Carlos Ricardo e sua expertise como advisor. Ricardo tem mais de 30 anos de carreira no marketing e tecnologia, com passagens duradouras por grandes anunciantes e empresas de tecnologia, como PepsiCo, Mondelez, BBVA e HP. Inclusive, na HP, Ricardo liderou a construção do HP Studio, estúdio de criação e produção interno offshore, e o transformou em um mecanismo de conteúdo alimentado por IA.

“A novidade é que essa boutique de criação e produção de IA, a ideia é colocarmos atuando dentro dos clientes. Com isso estamos alavancando 12 anos da Peralta”, afirma Ricardo. Segundo Peralta, os clientes querem estar perto da estratégia o tempo inteiro e querem dar escala às ideias. “É através da tecnologia que conseguimos isso”, complementa.

A Peralta Creatives foi fundada em 2008 e ficou em atividades até outubro de 2019, com clientes, como Natura, PepsiCo e Mondelez, retomando s operações em maio de 2024, após Peralta ficar quatro anos e sete meses na Africa, onde era responsável pela criação do Itaú.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público