Mobile advertising não é a última bolacha do pacote
Buscar
Meio & Mensagem
16 de julho de 2013 - 11h38
A tendência de querermos ficar conectados 24 horas por dia existe. Existe e cresce à medida que você abre concessões para o seu celular e tudo de alienante que foi embutido nele nos últimos anos.
O ser humano não funciona a partir de desejos, anseios, motivações. Soaria melhor se fosse, mas não é verdade. Nós funcionamos a partir de pretextos. De desculpas e oportunismos furtivos. E é isso que os avanços da tecnologia mobile nos dão a cada nanossegundo de nossas vidinhas: um pretexto para fugir, ainda que virtualmente, de uma reunião chata; uma desculpa para bisbilhotar, com consentimento, a vida dos outros sempre que nossas próprias vidas se mostram desinteressantes; e milhares de oportunidades de parecermos melhores e mais atenciosos do que realmente somos cada vez que o Facebook não nos deixa esquecer os aniversários que sempre esquecemos.
Marqueteiros e publicitários do mundo inteiro estão quebrando a cabeça já faz algum tempo para achar um jeito de fazer propaganda no celular que funcione. Que construa marca e engaje consumidores. Descontada uma ou outra iniciativa isolada de sucesso, estão longe de conseguir. Arrisco dizer que é porque estão levando esse papo de “o mobile é o futuro” muito a sério. Mobile não é o futuro. O futuro é clonagem humana e viagens tripuladas a Marte. Mobile é só um celular conectado à internet. Isso quando o 3G dá o ar de sua graça. Dito isso, bora lá tentar encontrar um formato publicitário que funcione nos celulares. Mas agora não, que primeiro eu preciso checar se alguém postou mais alguma foto no Instagram.
Ricardo John é chief creative officer da JWT
Compartilhe
Veja também
-
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
-
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
-
-
-